Brasil o time a ser batido? Campeão em 2014 escolhe favorito para Copa do Mundo

O meio-campista alemão Schweinsteiger revelou que o time comandado por Tite é favorito para a Copa do Mundo de 2022

Ainda nesta sexta-feira (09), o Brasil entra em campo e enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Campeão em 2014, o meio-campista Schweinsteiger revelou quem é a grande favorita para o Mundial no Catar.

publicidade

Caso avance para as semifinais, o time comandado por Tite poderá enfrentar Holanda ou Argentina na próxima fase. Do outro lado da chave, Portugal, França, Inglaterra e Marrocos medem forças para ver quem será a finalista.

Diante de uma Copa do Mundo repleta de fortes emoções até aqui, o torcedor brasileiro segue na expectativa de comemorar mais um título mundial. Desta vez, após um intervalo de 20 anos sem a conquista.

publicidade

Campeão do mundo em 2014 revela favorito para Copa no Catar

Campeão do Mundo em 2014 revela quem é o grande favorito para a Copa no Catar. Foto: Divulgação

Campeão do Mundo em 2014 revela quem é o grande favorito para a Copa no Catar. Foto: Divulgação

O meio-campista Schweinsteiger, ídolo da Seleção Alemã e um dos principais jogadores da campanha que levou o time europeu em busca do seu quarto título mundial, falou que o Brasil é o grande favorito para esta Copa no Catar.

“O Brasil é o time a ser batido”, disse Schweinsteiger.

Em 2014, no Brasil, Schweinsteiger foi peça-chave da equipe alemã que conseguiu vencer aquele Mundial. Com um time repleto de ótimas alternativas, aquela geração de atletas marcou seu nome na história do futebol europeu.

O Brasil, desta vez, tenta alcançar novamente as semifinais. Em 2014, o time chegou até a penúltima fase da Copa do Mundo, mas acabou sendo eliminado após sofrer o histórico 7 a 1 naquela edição.

Possível escalação de Brasil x Croácia

Em poucos instantes, Brasil e Croácia se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Em busca de uma vaga na próxima fase, os times devem ir a campo com as seguintes escalações.

Brasil: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Vlasic, Kramaric e Perisic.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.