Titular da Alemanha é honesto após segunda eliminação seguida em Copa do Mundo: ‘Está ligado a mim’

Após a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo de 2022, Kimmich abriu o jogo sobre o atual momento da equipe e assumiu a "culpa"

A Alemanha está novamente eliminada da Copa do Mundo. Mesmo com a vitória sobre a Costa Rica, o time de Hans Flick não conseguiu se classificar para as oitavas de final da competição e deixa o Catar.

publicidade

Em 2018, a frustação alemã foi gigantesca. Atuais campeões na época, chegaram como favoritos para a disputa da competição, mas acabaram sendo eliminados também na fase de grupos.

Para este ano, os alemães tinham mais esperanças de bons resultados dentro de campo. Mesmo assim, não foram capazes de consolidar uma classificação para as oitavas, e um jogador admitiu toda sua frustração.

publicidade

Jogador da Alemanha admite frustação após eliminação

Kimmich revela frustração após eliminação da Alemanha na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Kimmich revela frustração após eliminação da Alemanha na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

A Alemanha venceu a Costa Rica por 4 a 2, mas acabou sendo eliminada da Copa do Mundo. No fim das contas, a derrota para os japoneses na primeira rodada foi crucial para a despedida alemã do torneio.

Kimmich, um dos grandes representantes desta nova geração de bons jogadores no país, admitiu a “culpa” e revelou que este é certamente um dos momentos mais tristes da sua carreira como jogador de futebol:

“Esse foi o pior dia da minha carreira como jogador de futebol. Nós caímos na Copa do Mundo de 2018 e na Eurocopa, ano passado. Essas situações fazem com que você pense que essas eliminações estejam ligadas a você mesmo”, disse Kimmich.

Depois do inesquecível 7 a 1 aplicado sobre a Seleção Brasileira, o time da Alemanha já disputou outras duas edições de Copa do Mundo e conquistou apenas duas vitórias em toda essa jornada recente.

Para 2026, o time alemão deve passar novamente por outra reformulação e espera, dessa vez, deixar para trás fantasmas atuais que assombram uma das mais tradicionais escolas de futebol do mundo.

Japão nas oitavas da Copa do Mundo

O Japão, que não tem nada a ver com isso, comemora (e muito) sua classificação para as oitavas de final em um grupo com duas campeãs mundiais. A equipe asiática enfrenta, agora, a Croácia na próxima fase.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.