Arrascaeta joga hoje? Uruguai enfrenta Gana na Copa do Mundo

A seleção do Uruguai enfrenta Gana hoje, pela última rodada da Copa do Mundo, e Arrascaeta deve ir para o jogo.

Na tarde desta sexta-feira, 02 de dezembro, Uruguai e Gana se enfrentam em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar

publicidade

O duelo é decisivo para definir o segundo classificado do grupo H, e também o possível adversário do Brasil nas oitavas de finais.

As seleções voltam a se enfrentar dez anos após uma histórica partida, e desta vez, novas caras vão protagonizar o duelo entre Uruguai e Gana

publicidade

Apesar de ter jogadores experientes, como Luis Suárez, que além de disputar o jogo da Copa de 2010 foi um dos destaques pelo pênalti cometido, o Uruguai agora tem nomes que podem ser fundamentais para garantir a classificação da seleção.

Entre eles, o camisa 10, Arrascaeta, que defende a camisa do Flamengo. O craque é um dos principais jogadores desta geração da seleção uruguaia, e deve ser importante no duelo contra Gana

Arrascaeta vai para o jogo contra Gana pela última rodada da Copa do Mundo?

Arrascaeta joga hoje? Uruguai enfrenta Gana na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Arrascaeta joga hoje? Uruguai enfrenta Gana na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

No jogo de estreia do Uruguai nesta Copa do Mundo, o camisa 10 acabou ficando no banco de reservas, o que gerou muitas críticas ao treinador Diego Alonso.

Na segunda rodada, contra Portugal, Arrascaeta começou a partida no banco, mas entrou na segunda etapa.

Porém, a entrada do camisa 10 não evitou a derrota do Uruguai, que acabou sendo derrotado pela seleção de Portugal por 2 a 0. 

Contra Gana, no duelo decisivo, tem a chance de De Arrascaeta iniciar a partida entre os onze titulares. Apesar do técnico Diego Alonso não ter confirmado a mudança, diversos veículos de comunicação noticiaram a possibilidade de Arrascaeta iniciar como titular.

Além do jogador do Flamengo, outro jogador que também pode iniciar como titular é De la Cruz, que deve pintar entre os onze titulares.

“Sim, são compatíveis. Em alguns treinamentos temos feito isso. Confio muito nas qualidades deles. De quatro partidas, Arrascaeta jogou duas como titular. De La Cruz perdeu as duas primeiras partidas por lesão, mas depois jogou e nos amistosos também.

Era uma equipe que tinha alegria para jogar (time das Eliminatórias). Temos que recuperar isso e vimos no segundo tempo com Portugal. É uma questão mais de confiança do que de rendimento”, afirmou Diego Alonso. 

Provável time do Uruguai para enfrentar Gana

Para enfrentar a seleção de Gana, o técnico Diego Alonso não deve mandar a campo um time muito diferente das outras partidas. 

Provável escalação do Uruguai: Rochet; Coates, Godín e Giménez; Varela, Bentancur, Vecino, De la Cruz (Arrascaeta), Valverde e Mathías Oliveira (Viña); Darwín Ñunez e Cavani.

Provável escalação de Gana: Ati Zigi; Lamptey, Amartey, Salisu e Mensah; Abdul Samed, Partey e Kudus; Jordan Ayew, André Ayew e Williams.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.