Lucrando com a Copa do Mundo do Catar, Band tenta garantir direitos do mundial em 2026

Conseguindo ter bons resultados com a Copa do Mundo do Catar, a Band está tentando garantir os direitos do mundial de 2026.

A Copa do Mundo no Catar começou no último dia 20 e muitas emissoras brasileiras estão interessadas em conseguir lucrar com o evento. No caso da Band, os executivos estão com grandes planos. Sem os direitos de transmissões, que são exclusivos da Globo, a emissora está pensando alto.

publicidade

O campeonato mundial está tendo uma enorme repercussão e de acordo com informações do site Notícias da TV, a expectativa do Grupo Bandeirantes é faturar alto com sua cobertura. Nesse primeiro momento, a expectativa é vender algumas cotas para o trabalho jornalístico que está sendo realizado.

O Grupo Bandeirantes enviou alguns dos seus profissionais para o Catar, onde o evento está sendo realizado. Ainda segundo o site, o plano comercial que foi enviado para as agências mostra a expectativa de conseguir arrecadar aproximadamente R$ 149,6 milhões.

publicidade

A ideia da emissora ganhou o nome de Missão Catar. Eles disponibilizaram quatro cotas master para os interessados em patrocinar essa cobertura na TV aberta, no BandSports e nas rádios do Grupo Bandeirantes. Cada uma delas está sendo negociada por R$ 37,4 milhões.

Band está de olho nos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026

Neto na Band

Lucrando com a Copa do Mundo do Catar, Band tenta garantir direitos do mundial em 2026 (Imagem: Reprodução / Band)

A emissora ainda deve dar alguns descontos para os anunciantes e eles podem chegar até 80% do valor inicial. Para a cobertura no rádio, a Band já fechou com aproximadamente dez marcas.

Entre os profissionais enviados para o Catar estão Denis Gavazzi, diretor de esportes nacional, Elia Júnior, Luiz Megale e Fábio França. Também estão na lista os repórteres Fernando Fernandes, Alexandre Prartzel, Alinne Fanelli, Lucas Herrero, Tiago Leme e outros.

Inclusive, os executivos agora vão focar em tentar garantir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, já que a Globo comprou sem exclusividade.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.