Fala de Ancelotti sobre treinar Seleção Brasileira deixa torcedores desanimados

Após receber o convite para assumir , o técnico Carlos Ancelotti pensou e descartou o convite por estar focado no Real Madrid.

Após a Seleçao Brasileira ser eliminada na Copa do Mundo nas quartas de finais, diante da Croácia, nos pênaltis por 4-2, os brasileiros se decepcionaram com a campanha que era esperada a conquista do Hexacampeonato. Em sequência, Tite deixou o comando e a expectativa era que Carlos Ancelotti, atualmente técnico do Real Madrid, assumisse o cargo.

publicidade

O italiano é simplesmente um dos melhores treinadores da atualidade, multicampeão, vencedor onde passou e sua paixão por brasileiros facilitaria a chegada do técnico, entretanto, concedeu entrevista ao Jornal AS, da Espanha, e desanimou os amantes da Canarinho.

Anteriormente, Ancelotti poderia chegar após a temporada do futebol europeu. Ou seja, não iria deixar os merengues no meio da temporada para fechar com o Brasil. Assim, a CBF teria que colocar um treinador interino e a seleção faria três jogos das Eliminatórias da Copa sem o comandante. Porém, a negociação falhou.

publicidade

Ancelotti descarta assumir a Seleção Brasileira após a temporada 2022/23

Multicampeão no futebol europeu, Carlo Ancelotti descarta Seleção Brasileira

Multicampeão no futebol europeu, Carlo Ancelotti descarta Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

Com o objetivo em ser novamente campeão com o Real Madrid, Carlos Ancelotti está totalmente focado em sua equipe e tem a meta de conquistar a La Liga e a Uefa Champions League. Dessa forma, não será o próximo técnico da Seleção Brasileira. Em sequência, a CBF terá que buscar outro nome para assumir o cargo.

Em entrevista ao AS, Ancelotti afirmou que não deixará o Real Madrid. “Estou muito bem em Madri, de verdade. Trabalho de técnico é assim, você nunca sabe quando vai parar. Por mim, nunca sairia do Real. Pode ser que, no fim da carreira, eu pense em uma seleção”, afirmou.

Por fim, a idealização da Confederação Brasileira de Futebol é procurar um novo comandante e já tem definido as características. O principal é um técnico estrangeiro de alto calibre. Caso não encontre um comandante a altura, deverá fazer proposta para três técnicos, sendo um brasileiro e dois portugueses. Caso não acerte com um estrangeiro de alto nível, a segunda opção é Fernando Diniz e a terceira seria Jorge Jesus ou Abel Ferreira.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.