Brasileirão 2022: Quando começa o Campeonato Brasileiro?

Os Campeonatos Estaduais já estão acabando e o Brasileirão está muito próximo de começar nesta temporada, confira a data

Grande parte dos campeonatos estaduais se encerraram neste final de semana e agora a grande expectativa é pelo começo do Campeonato Brasileiro de 2022.

publicidade

O grande momento do futebol brasileiro começa agora, quando as principais equipes já estão em uma fase avançada de preparação e dirigem todas suas forças da temporada.

O atual campeão do Brasileirão, Atlético-MG, entra em campo para enfrentar o Internacional dentro de casa, no Mineirão, pela 1ª rodada. Confira quando o Campeonato Brasileiro começa.

publicidade

Quando o Brasileirão 2022 começa?

Atual campeão, o Atlético-MG estreia em casa contra o Internacional. pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Atual campeão, o Atlético-MG estreia em casa contra o Internacional. pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

A CBF já divulgou, há algumas semanas, a tabela completa dos confrontos que serão disputados durante todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano.

A data de início é já neste próximo final de semana, no sábado, dia 9 de abril. E na primeira rodada já teremos grandes clássicos nacionais.

Já no sábado (09), o Fluminense, atual campeão carioca, recebe o Santos no Maracanã às 16:30h (horário de Brasília) e abre a competição deste ano.

Na sequência, às 19:00h (horário de Brasília), o Flamengo estreia na competição no Antônio Accioly contra o Atlético-GO.

O Palmeiras de Abel Ferreira também estreia no sábado (09). Às 21h (horário de Brasília), o alviverde recebe o Ceará no Allianz Parque.

Confira todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético-MG x Inter

Fluminense x Santos

São Paulo x Athletico

Palmeiras x Ceará

Botafogo x Corinthians

Juventude x RB Bragantino

Fortaleza x Cuiabá

Atlético-GO x Flamengo

Avaí x América-MG

Coritiba x Goiás

Calendário mais apertado em 2022

Com a Copa do Mundo no Catar, que irá começar no dia 21 de novembro, o calendário de jogos do futebol brasileiro sofreu alterações para este ano.

O Brasileirão, consequentemente, também. A competição irá acabar na metade do mês de novembro e os jogos serão ainda mais apertados.

Será um grande teste para os clubes brasileiros, que já enfrentam as dificuldades de uma agenda muito cheia durante a temporada toda.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.