Brasileirão pode ser vendido?

Campeonato Brasileiro pode ganhar novos moldes com proposta milionária de investidores que prometem jogar duro para conquistar acordo

O Brasileirão é um dos principais torneios do mundo do futebol. Todo ano, os 20 melhores times do Brasil disputam em 38 rodadas o prêmio de melhor equipe do país.

publicidade

Há 50 anos, o Campeonato Brasileiro é administrado e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. No entanto, esse domínio sobre a competição pode estar com os dias contados.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Rodrigo apara o portal GE, há um novo grupo interessado em cuidar das operações de uma nova Liga no futebol brasileiro.

publicidade

Investidores querem participar da operação do Brasileirão

Brasileirão

Brasileirão pode ter nova cara a partir de 2025. (Foto: Lucas Figueiredo)

As empresas LiveMode e 1190 estão entrando em contato com dirigentes dos principais clubes do país para tentar negociar um acordo que possibilite um novo formato para o torneio no Brasil.

LiveMode e 1190 trabalham em conjunto para conseguir operar esse novo formato, que poderia chegar como o grande sucessor ao Campeonato Brasileiro dos dias atuais.

A ideia do grupo é conseguir estruturar uma liga em novos acordos com os principais clubes de futebol brasileiros – onde estariam inclusos, também direitos de TV e patrocínios.

O projeto trabalha com um investimento de aproximadamente R$4,2 bilhões das duas empresas responsáveis pela estruturação dessa nova liga no Brasil.

A proposta apresentada aos clubes é de que os investidores entrassem com esses 4,2 bilhões de reais para ter como garantia 20% da liga em um período de 50 anos.

O projeto, inclusive, já aponta para uma data de início: começaria em 2025 e se estenderia até o ano de 2074. O valor seria repassado aos clubes em três parcelas anuais: 2022, 2023 e 2024.

Ainda na cláusula proposta pelos investidores, caso haja alguma oferta referente ao período estipulado de 50 anos, os investidores também teriam a garantia de 30 dias para cobrir o negócio.

O intuito dos investidores é ter como principal ativo no negócio os direitos de transmissão dos jogos da série A e também da série B do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que os direitos de transmissão das duas competições hoje pertencem aos canais Globo, com um contrato que é válido até o ano de 2024.

Já neste ano, está previsto um início de conversas entre os dirigentes dos 40 clubes das séries A e B para negociação visando já o ano de 2025.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.