Quantos pontos o Coritiba precisa para evitar rebaixamento do Brasileirão?

Em risco de rebaixamento, o Guia do Boleiro preparou um artigo sobre a conta que o Coritiba deve fazer para não ser rebaixado voltar à Série B 

Com o objetivo em permanecer mais uma temporada na elite do futebol brasileiro, o Coritiba chega nesta reta final de Brasileirão 2022 em baixa e luta contra o rebaixamento. Diante disso, o Guia do Boleiro preparou um artigo especial da conta que o time paranaense tem que fazer para não retornar à Série B.

publicidade

Após 30 rodadas, o Coxa está na parte inferior da classificação está muito próximo dos últimos quatro colocados. Portanto, o time comandado por Guto Ferreira quer conquistar o maior número de vitórias possíveis para alcançar o objetivo e ficar na principal divisão do Brasil.

Em oscilação, o Coritiba duelará nesta noite de quinta-feira (6), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. Atualmente, o time paranaense está em 16º lugar, com 31 pontos.

publicidade

Para ficar na elite, saiba a conta que o Coritiba precisa fazer para não ser rebaixado

Atletas do Coritiba comemorando gol contra o Juventude pelo Brasileirão - Foto: Reprodução

Atletas do Coritiba comemorando gol contra o Juventude pelo Brasileirão – Foto: Reprodução

Após o duelo desta noite, o Coritiba começa a contagem regressiva para o final da temporada e, diante disso, o clube terá mais oito jogos até o fim do Brasileirão e precisa somar o máximo de pontos possíveis. Dos 27 pontos que ainda restam, somente 6 serão disputados contra rivais que lutam contra o rebaixamento.

Se por um lado o Coritiba tem 31 pontos, o Cuiabá – primeira equipe no Z4 -, está com 30 pontos. Portanto, é necessário pontuar para que não seja rebaixado. No caso do time sul-matogrossense, a equipe enfrentará três adversários que lutam contra o rebaixamento, sendo Coritiba, Avaí e Ceará.

Para que possamos fazer a conta mais próximo da realidade, já que pode existir diversas variáveis, o Coritiba precisa de, no mínimo, 45 pontos. Vale lembrar que esta é a pontuação que normalmente livra as equipes do Z4 ao final da temporada.

Dessa forma, para alcançar os 45, será necessário conquistar quatro vitórias e dois empates, ou, cinco vitórias para ultrapassar a margem. E, ainda, é importante lembrar que a missão não será fácil, pois, duelará contra fortes times da liga nacional, sendo Palmeiras, Bragantino, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Flamengo e Corinthians.

Portanto, precisará triunfar contra Juventude e Cuiabá e, também, contra dois times deste bloco que está na parte superior da tabela. De fato, a situação não está fácil, mas o torcedor deve acreditar até o final.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.