Flamengo: vaza vídeo com David Luiz mancando após jogo no Maracanã

O zagueiro David Luiz deixou o campo no começo da partida, mesmo assim o Flamengo conseguiu vencer o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã

Na noite desta quarta-feira, 15 de junho, o Flamengo voltou a reencontrar o caminho das vitórias. O time de Dorival Júnior venceu o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã, mas o zagueiro David Luiz trouxe problemas para o departamento médico da equipe.

publicidade

Em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi ao Maracanã enfrentar o Cuiabá nesta última noite. Com gols de Ayrton e Gabigol, o Mengão conseguiu vencer mais uma na competição.

Pela primeira vez na temporada, o Flamengo havia conseguido zerar o seu departamento médico para a partida desta noite. No entanto, a alegria rubro-negra durou poucos minutos.

publicidade

Vídeo: David Luiz sai mancando do Maracanã após vitória do Flamengo sobre o Cuiabá

Flamengo: David Luiz deixa jogo mancando e preocupa. (Foto: Reprodução)

Flamengo: David Luiz deixa jogo mancando e preocupa. (Foto: Reprodução)

Para ser mais exato, foram 15 minutos. No primeiro terço do etapa inicial do jogo, o zagueiro David Luiz sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa e precisou deixar a partida.

Com isso, Dorival Júnior precisou mexer de forma inesperada ainda no começo da partida. Além de David Luiz, Bruno Henrique também sentiu no primeiro tempo e precisou ser substituído.

Mesmo com as ausências do zagueiro e do atacante rubro-negros, o Flamengo conseguiu encaminhar a vitória sem grandes sustos na noite desta quarta-feira (15) no Estádio do Maracanã.

Na primeira etapa, Ayrton abriu o placar para o Fla. O time de Dorival Júnior continuou com a posse de bola e criava boas oportunidades para ampliar o marcados. No final do jogo, Gabriel Barbosa deu números finais ao duelo contra o Cuiabá e selou os três pontos do Flamengo.

Dorival Júnior fala sobre Paulo Sousa após vitória do Flamengo

Em entrevista coletiva após sua primeira vitória no retorno ao Flamengo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a necessidade de aproveitar o legado que foi deixado pelo português Paulo Sousa e toda sua comissão técnica.

“A mudança comportamental começa por nós mesmos. Em cima dos problemas que nós apresentamos e deixamos acontecer. Então com calma e tranquilidade, aproveitar todo o trabalho anterior do Paulo Sousa, vamos tentar dar sequência, e usar o máximo possível do legado que ele tenha deixado”, disse Dorival Júnior.

O novo treinador do Fla também comentou sobre a titularidade dos atletas. A ideia passada por ele é sobre a possibilidade de uma rotação maior entre os jogadores, para não correr o risco de muitas lesões em uma temporada apertada.

“Nós temos que repensar essa situação de titularidade. O que eu vejo é que temos competições muito difíceis, uma sequência ilógica até de jogos. Com isso, temos que ter um grupo que dê uma resposta. Em algum momento os jogadores terão que ser mudados, pelo momento, pela disposição do adversário, nós temos que encontrar um equilíbrio que nos dê a oportunidade de estarmos com todos os jogadores atuando em condições, focados e concentrados no objetivo. Falar em titularidade de um ou de outro é desnecessário no momento. Sentindo que é necessário dar um repouso pela sequência, nós iremos dar. Todos são jogadores de grande nível. Falar em titularidade é algo que não convém, ainda mais pela possibilidade de recuperação dos que estão fora”, finalizou Dorival.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.