Cebolinha no Flamengo libera chegada de brasileiro ao Benfica

Chegada e Cebolinha ao Flamengo abre espaço para brasileiro no Benfica. (Foto: Reprodução)
Chegada e Cebolinha ao Flamengo abre espaço para brasileiro no Benfica. (Foto: Reprodução)
publicidade

Parece questão de horas para que o Flamengo anuncie oficialmente a contratação de seu novo atacante, Everton Cebolinha. O atleta, que pertence ao Benfica, está próximo de fechar seu retorno ao futebol brasileiro.

Os diretores rubro-negros já estudavam uma negociação com o Benfica há algum tempo. No começo da temporada brasileira, inclusive, Marcos Braz e companhia tentaram um empréstimo do atacante.

publicidade

No entanto, o Benfica não demonstrou muito interesse em negociar o atleta no formato apresentado. Agora, parece que Cebolinha conseguiu encaminhar uma negociação em definitivo para o Fla.

Leia também

publicidade

Everton Cebolinha no Flamengo libera chegada de brasileiro ao Benfica

Com Cebolinha perto do Flamengo, Benfica deve investir pesado em David Neres. (Foto: Reprodução)
Com Cebolinha perto do Flamengo, Benfica deve investir pesado em David Neres. (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, a diretoria rubro-negra avançou nas negociações para contar com o atacante Everton Cebolinha, que pertence ao Benfica, de Portugal. O negócio está encaminhado e deve ser oficializado nas próximas horas.

publicidade

O diretor executivo do Benfica, Rui Pedro Braz, desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, 16 de junho, para fechar a negociação do atacante brasileiro com o clube carioca.

Entre valores fixados e aditivos, o clube português deve receber cerca de 16 milhões de euros pela venda do atacante. O contrato de Everton Cebolinha com o Flamengo será de cinco anos.

publicidade

Com a chegada de Cebolinha ao Flamengo, o Benfica ganha espaço para contratar David Neres, que atualmente está no Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O jogador brasileiro é desejado pela diretoria portuguesa.

Quanto o Flamengo vai pagar por Everton Cebolinha?

Com uma negociação praticamente selada, e restando apenas detalhes para o anúncio oficial, Everton Cebolinha deve custar aos cofres do Flamengo uma quantia de aproximadamente 16 milhões de euros.

publicidade

Nesta quarta-feira (15), Flamengo e Benfica se alinharam quanto aos valores da negociação. O time português exigiu uma bonificação do Fla que totalizou a quantia descrita.

Contratações do Flamengo

Com Cebolinha praticamente fechado, os diretores rubro-negros agora correm atrás de um volante nessa janela do meio do ano. Thiago Mendes, do Lyon, está de férias no Rio de Janeiro e é cobiçado pelo clube.

publicidade

A intenção do clube é encontrar algum substituto para Andreas Pereira, que não deve continuar no Fla para o restante da temporada, visto que seu empréstimo junto ao Manchester United se encerra nas próximas semanas.

Pedro vai sair do Flamengo?

Além de chegadas, o clube rubro-negro também deve dispensar alguns atletas do elenco atual. O atacante Pedro, de 24 anos, pode deixar o Flamengo após quase três anos no clube.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Com poucas chances na titularidade da equipe, a diretoria do Flamengo entende que chegou o momento de negociar o atleta caso apareça uma oferta que corresponda aos valores de mercado.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar