Flamengo toma decisão final sobre Andreas Pereira e acaba ‘novela’

A diretoria do Flamengo tomou uma decisão final sobre a novela com o meio-campista Andreas Pereira, e o craque não deve ficar.

O Flamengo botou um ponto final na novela com o meio-campista Andreas Pereira. A diretoria Rubro-Negra optou por não efetuar a compra do meia em definitivo, e o jogador retorna ao Manchester United em julho. 

publicidade

Com a decisão do clube tomada, o meio-campista está se aproximando do término do seu contrato, e mais próximo de deixar o Flamengo. Depois da partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira, Andreas Pereira estará a apenas cinco jogos de deixar o Flamengo

Flamengo não irá contratar Andreas Pereira em definitivo

Flamengo toma decisão final sobre Andreas Pereira e acaba 'novela'

Flamengo toma decisão final sobre Andreas Pereira e acaba ‘novela’. Foto: Reprodução

Após meses de novela entre o meio-campista e o clube Rubro-Negro, a diretoria do Flamengo finalmente bateu o martelo e decidiu não seguir com Andreas Pereira no clube. 

publicidade

O clube carioca não mediu esforços para que o jogador ficasse no Rio, mas mesmo assim, não chegaram a um acordo. Sendo assim, Andreas retorna ao Manchester United em julho, para se reapresentar a equipe. 

 O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a ir à Inglaterra juntamente com o diretor executivo Bruno Spindel. Na ocasião, os dirigentes negociaram com o Manchester United para acertar a contratação em definitivo de Andreas

Os clubes entraram em um acordo, e o Flamengo acertou de pagar 10,5 milhões de euros para ficar em definitivo com Andreas. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que gosta muito do meio-campista

“Ele é jogador do Flamengo e tem contrato até o meio do ano. E gostamos muito do jogador. A gente teve várias conversas com o Manchester United. 

Posso dizer que o Flamengo gosta muito do jogador. Eventualmente vamos poder contar com ele, é o que a gente deseja.”

No entanto, os meses se passaram e a contratação do meio-campista foi ficando cada vez mais distante.

Retrospecto do meio-campista no Flamengo

A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo foi marcada por altos e baixos. O jogador chegou no clube com uma grande expectativa, visto que vinha do Manchester United, grande clube da Europa.

Com a camisa Rubro-Negra, Andreas viveu bons momentos, mas o principal deles foi uma falha na decisão da Libertadores, que resultou no gol do Palmeiras, custando o título da América. 

Pelo Flamengo, Andreas disputou 48 partidas, marcando 7 gols e distribuindo 3 assistências. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.