Quanto o Grêmio ganha com chegada de Cebolinha no Flamengo?

Quanto o Grêmio ganha com chega de Cebolinha no Flamengo?
Quanto o Grêmio ganha com chega de Cebolinha no Flamengo? (Reprodução/@Futmais)
publicidade

O atacante Everton Cebolinha está cada vez mais perto do Flamengo. A equipe Rubro-Negra se acertou com o Benfica, e deve pagar 14 milhões de euros para trazer o atleta de volta ao futebol brasileiro. 

No entanto, não será só o Benfica que irá lucrar com a venda de Everton Cebolinha para o Flamengo. Dois clubes brasileiros também irão embolsar parte do valor pago pelo Flamengo pelo atacante. 

publicidade

O Grêmio e o Fortaleza, ex-clubes de Everton Cebolinha, também têm direito a um percentual da venda, isso por causa do mecanismo de solidariedade da FIFA. 

Leia também

publicidade

Quanto o Grêmio irá ganhar com a venda de Cebolinha?

Quanto o Grêmio ganha com chega de Cebolinha no Flamengo?
Quanto o Grêmio ganha com chega de Cebolinha no Flamengo? (Foto: Reprodução)

O Tricolor Gaúcho tem direito a 3,41% da venda de Everton Cebolinha, de acordo com a GOAL. Sendo assim, o Grêmio irá embolsar 447,4 mil euros, cerca de R$ 2,5 milhões. Do outro lado, o Fortaleza irá receber R$ 493 mil. 

publicidade

Em 2020, quando o Grêmio acertou a venda de Everton Cebolinha para o Benfica, ficou estabelecido que o clube gaúcho teria direito a 20% de uma futura negociação. Porém, o Tricolor só teria direito a 20% caso a venda fosse superior a 20 milhões de euros. 

Como o valor pago pelo Flamengo por Everton Cebolinha é inferior a 20 milhões de euros, o percentual que será recebido pelo Grêmio também será menor. 

publicidade

O atacante foi revelado nas categorias de base do Fortaleza, por isso o clube cearense tem direito a um percentual da venda. Em 2013, Cebolinha se transferiu para o Grêmio, onde atuou até 2020, sendo vendido para o Benfica no mesmo ano. 

Pelo Grêmio, Everton conquistou a Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana

publicidade

Atacante pode assinar com o Flamengo nos próximos dias

Nesta quinta-feira (16), o diretor executivo do Benfica, Rui Pedro Braz, chegou ao Rio de Janeiro para fechar o negócio por Everton Cebolinha, que deve se juntar ao Flamengo logo menos. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

De acordo com o GE, com a chegada de Rui Pedro Braz, as partes tratam o acordo como definido.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar