5 Curiosidades sobre o Corinthians

Vamos conferir algumas curiosidades sobre o Corinthians, dentre fatos desconhecidos até estatísticas sobre o Timão.

Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Corinthians, o Timão é com certeza um dos maiores times do Brasil, e celeiro de craques.

publicidade

Ao longo de sua história repleta de conquistas e glórias, existem diversas curiosidades e fatos desconhecidos sobre a Gaviões.

Vamos conferir quais são.

publicidade

Curiosidades sobre o Corinthians

(Divulgação/Lance)

1 – O jejum com títulos

Um período que a torcida do Corinthians com certeza não se esquece foi a Fila de títulos que durou 23 anos (1954 á 1977). Mas você sabia que teve um título Corintiano no meio do caminho, que é pouco lembrado.

Nesse período da seca de títulos, o Timão conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1966, porém conquistou empatado com Santos, Botafogo e Vasco. Devido a proximidade do torneio com as datas da Copa do Mundo não houveram partidas de desempate.

Talvez por essa razão ele não seja tão lembrado.

2 – O ídolo sem títulos

Ainda no Período de Jejum Corintiano, quem para muitos é o maior ídolo da história do Clube é Roberto Rivelino. Entre 1965 á 1974, o meia foi o maestro da equipe ao todo atuou em 474 partidas sendo o décimo jogador que mais jogos disputou pelo Timão.

Entretanto, o jogador só participou da conquista do Torneio Rio-São Paulo de 1966, sendo esse seu único título com a camisa do Corinthians.

Leia mais: Gols de Fortaleza x Souza pela Copa do Nordeste: Leão estreia com goleada de 5 x 0 na Arena

3 – Maior Público

O maior público da história do Clube aconteceu em 1976 durante a Invasão Corintiana ao Maracanã.

Na ocasião 176 mil pessoas assistiram ao empate por 1 a 1 entre Fluminense X Corinthians.

4 – Maior Artilheiro

O Maior artilheiro da história do Corinthians foi Cláudio com 305 gols, o atacante atuou no Time do Parque São Jorge entre os anos de 1945 á 1957.

5 – Jogador com mais jogos

quem mais vezes defendeu o Corinthians foi o lateral Wladimir, que entre 1972 á 1982, defendeu o Timão em 806 partidas.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.