Campeão da NBA: Warriors vencem Celtics no jogo seis e conquistam a NBA pela sétima vez

Golden State Warriors é o campeão da NBA temporada 2021-22, ao vencer o Boston Celtics no TD Gardem, por 103 a 90 e fechar a série em 4 a 2.

Pela sétima vez na história, o Golden State Warriors é o campeão da NBA temporada 2021-22, ao vencer o Boston Celtics no TD Gardem, por 103 a 90 e fechar a série em 4 a 2.

publicidade

Nesta quinta-feira, os Warriors deixaram a torcida no TD Garden calada, no Jogo 6 das Finais da NBA, vencendo o Boston Celtics em casa por 103 a 90.

Campeão da NBA: Warriors conquistam seu sétimo troféu da NBA

Golden State vence o Celtics chega a sua sétima conquista de NBA

Golden State vence o Celtics chega a sua sétima conquista de NBA

O time de São Francisco, comandado por Steve Kerr, garantiu a taça de campeão da liga da NBA temporada 2021-22, o que não acontecia desde 2018, ao fechar a melhor de sete em 4 a 2.

publicidade

Assim, a franquia chega a sua sétima conquista de NBA,o nome do jogo desta quinta, (e da série), foi novamente Stephen Curry.

Jogo seis Warriors vs Celtics pela final da NBA

O Boston Celtics começou melhor a partida, empurrados pela maioria da torcida que apoiava o time no TD Garden.

Porém, não demorou para que os Warriors acordarssem logo no primeiro quarto, terminando a parcial com 11 pontos anotados em sequência.

Ao começar o segundo período, o Golden State ainda anotou mais 10 pontos seguidos, disparando no placar.

Apesar dos 14 pontos de Jaylen Brown no primeiro período, os 13 turnovers da Boston fizeram a diferença na liderança de Golden State de 15 pontos no intervalo, com 12 pontos para Curry e Klay Thompson.

Boston reage no terceiro quarto

O terceiro quarto foi decisivo, e novamente o nome da parcial foi Stephen Curry, que deu show com bolas de 3 que aumentaram ainda mais a liderança do time californiano.

Contudo, os Celtics conseguiram uma reação, e acordaram trazendo a diferença para abaixo da casa dos 10 pontos.

No último período, Boston foi valente e seguiu no jogo, mas a noite era de Stephen Curry e dos Warriors, que fecharam o sesto jogo 13 pontos na frente do rival, em 103 a 90 .

O Warriors é o primeiro time, desde os Lakers de 1985, a conquistar um título da NBA na casa do Boston Celtics.

Golden State chega a sua sétima conquista de NBA

O Golden State chega a sua sétima conquista do título na história, deixa o Chicago Bulls de Michael Jordan para trás, entrando para o pódio dos maiores campeões da NBA, atrás apenas de Celtics e Lakers, ambos com 17 troféus cada.

A franquia se tornou uma das mais vitoriosas dinastias da liga perdendo apenas para o próprio Celtics e o Los Angeles Lakers, que possuem 17 taças.

A taça só amplia a dinastia dos Warriors na era Curry/Thompson/Green, conquistando seu quarto título nos últimos 8 anos.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.