Vitor Pereira revela motivo de escolher Flamengo após recusar Corinthians

Vitor Pereira desembarcou no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro (RJ), para ser anunciado como novo técnico do Flamengo nesta temporada 2023

Nesta segunda-feira (02), Vitor Pereira desembarcou no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro (RJ), e será apresentado como novo treinador do Flamengo nas próximas horas. Em conversa com jornalistas no local, o português revelou o motivo de escolher o time rubro-negro.

publicidade

Quando optou por não renovar seu contrato com o Corinthians no final da temporada pasada, Vitor Pereira afirmava a necessidade de um retorno ao seu país para ficar ao lado de familiares, por conta de uma doença preocupante da sogra.

Semanas depois, o comandante foi anunciado como novo técnico do Flamengo e os torcedores corintianos se sentiram “traídos”. Vitor Pereira fez questão de explicar quais foram os motivos que o levaram a escolher o clube carioca.

publicidade

Vitor Pereira fala sobre ter escolhido o Flamengo

Vitor Pereira revela motivo de escolher o Flamengo. Foto: Divulgação

Vitor Pereira revela motivo de escolher o Flamengo. Foto: Divulgação

Vitor Pereira desembarcou no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro (RJ), no começo desta segunda-feira (02). O português será anunciado em breve como o novo comandante do Flamengo e já conversou com jornalistas no local.

A escolha pelo time rubro-negro gerou polêmica após Vitor Pereira sinalizar que voltaria para a Europa neste ano de 2023. Alegando problemas familiares, o português justificou a saúde da sua sogra para não renovar com o Corinthians.

“Foi exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos”, disse.

Vitor Pereira fala sobre expectativa no Flamengo

O comandante também falou um pouco mais sobre as expectativas em trabalhar no clube rubro-negro durante esta temporada. Segundo Vitor, sua equipe técnica já tem um conhecimento importante sobre o elenco do Fla:

“Naturalmente, foram 10 meses no Brasil que me permitem ter conhecimento das equipes, e do Flamengo também, conhecimento dos jogadores. É uma vantagem que sinceramente um ano atrás eu não tinha, mas neste momento tenho”, finalizou.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.