Presidente do Corinthians rasga críticas a Vitor Pereira após contratação do Flamengo

Após acerto entre Flamengo e Vitor Pereira, o Presidente do Corinthians, Duílio Alves, se irritou em coletiva e criticou o português.

Após encerrar o vínculo com o Corinthians, o técnico Vitor Pereira afirmou que não continuaria no time paulista devido motivos de saúde de sua sogra. Entretanto, dias após o anúncio, o português acabou firmando contrato com o rival estadual, Flamengo, e irritou toda a torcida corintiana.

publicidade

Na manhã desta quarta-feira (14), o Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, concedeu entrevista coletiva e não poupou o ex-comandante alvinegro. “Vitor Pereira é uma pessoa que mentiu e tocou a vida dele. O Flamengo é um clube profissional, foi lá e contratou. O Flamengo não tem nada a ver com isso”, afirmou.

Apesar de estar sem contrato com o time paulista, Vítor Pereira tem contrato CLT com o Corinthians. Assim, tem direito do pagamento mensal de dezembro e o clube ainda vai precisar arcar com 13º salário e férias. O mesmo vale para sua comissão técnica, que deixou a equipe na mesma época, em meados de novembro.

publicidade

Flamengo não anunciará Vitor Pereira antes de janeiro

Corinthians: Vítor Pereira 'mentiu' em última entrevista como treinador do Timão. Foto: Divulgação

Corinthians: Vítor Pereira ‘mentiu’ em última entrevista como treinador do Timão – Foto: Divulgação

Apesar de estar tudo certo entre o time da Gávea e o técnico português, o Flamengo não irá se precipitar e irá esperar o fim oficial do período contratual entre Vitor Pereira e Corinthians. Ou seja, a apresentação ocorrerá somente em janeiro de 2023, para que não haja qualquer problema jurídico.

Também vale ressaltar que, Lázaro, que já era funcionário do Timão, foi promovido a treinador e comandará sem problemas a equipe na pré-temporada de dezembro, mas só será oficializado depois que não houver mais riscos jurídicos e nem contrato com mais ninguém para a função.

Agora, no Flamengo, Vitor Pereira disputará as principais competições e sonha com títulos que não alcançou no rival de São Paulo. E, ainda mais, também terá um elenco superior em relação ao corintiano e terá a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes em fevereiro, já que os cariocas venceram a Libertadores 2022.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.