Real Madrid deseja Renovar com Vinícius Júnior

O ponta brasileiro vem se destacando nas últimas temporadas com no Real Madrid, com isso o clube busca a renovação de Vinícius Júnior.

Nesta segunda-feira (22), circulam informações de uma possível renovação de Vinícius Júnior com Real Madrid.

publicidade

Um dos jogadores mais promissores do Velho Continente deve seguir nos Galácticos por muito tempo, com uma alta multa rescisória.

Vinícius Júnior no Real Madrid 

Vinícius Júnior deve seguir no Real

Vinícius Júnior deve seguir no Real (Reprodução/Twitter)

Vini JR chegou em Madrid após deixar o Flamengo em 2018, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 257 milhões) na venda mais cara da história do clube carioca.

publicidade

Na sua chegada, teve passagens pelo time B do Real Madrid, e aos poucos foi se desenvolvendo até chegar ao time profissional.

Pela equipe principal, disputou 152 partidas, com 30 gols e 33 assistências. Com o clube faturou quatro títulos dentre eles o mais importante o Mundial de clubes de 2018.

Hoje o ponta é um dos jogadores que mais se valorizaram na Europa nas últimas temporadas, segundo o “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 570 milhões).

Por isso, o Real Madrid já busca renovar com o jogador que possuí contrato até 2024.

A renovação de Vinícius Júnior

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, a renovação deve ocorrer nos próximos meses.

“O Real Madrid oferecerá a Vinícius Júnior um novo contrato nos próximos meses, conforme o esperado. Todos no clube aprovam um contrato de longo prazo para a estrela brasileira, incluindo Florentino Perez

Um possível novo acordo será até junho de 2027. Será discutido em breve.”, tradução livre.

Leia mais: Gols de Valencia x Barcelona: Aubameyang marca duas vezes e Barça goleia fora de casa

Ao que tudo indica, a renovação deve ocorrer por volta dos meses de junho e julho, ao final da temporada.

Ainda de acordo com Romano, estipula-se que a multa rescisória do próximo contrato do jogador gire em torno de 1 bilhão de euros, o que dificultaria mais ainda uma possível transferência do jogador durante seu período de contrato.

Os valores da multa rescisória atual estão na casa dos 700 milhões de euros.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.