Xavi na Seleção Brasileira? Entenda essa história

Como Xavi transformou o Barcelona?
Como Xavi transformou o Barcelona?(Divulgação/Terra)
publicidade

O atual treinador do Barcelona Xavi Hernández confirmou sondagem para assumir a Seleção Brasileira.

O atual treinador do Balgrano, Xavi Hernández, confirmou sondagem por parte da Seleção Brasileira, durante coletiva de apresentação no Barcelona. Mas o motivo da recusa foi a inexperiência que o fez recusar propostas anteriores dos Balgranos.

publicidade

Durante a coletiva de apresentação Xavi comentou a respeito da proposta enviada pela CBF. O convite em questão era para que o ex-jogador atuasse como auxiliar do técnico Tite e assumisse a Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo. Veja o que disse o Xavi:

” Sim, ele me fizeram uma proposta. Primeiro, eu seria auxiliar de TIte. Depois do Mundial, assumir a Seleção, mas minha ideia era voltar ao Barcelona.”, disse Xavi.

publicidade
Barcelona anuncia a contratação de Xavi que tem a missão de reerguer a equipe
Barcelona anuncia a contratação de Xavi que tem a missão de reerguer a equipe (Divulgação/Lance)

O ex-meio campista assume o comando da equipe no lugar de Ronald Koeman; E tem como missão recuperar a equipe no Campeonato Espanhol e na Champions League, onde a equipe está ameaçada de ser eliminada na fase de grupos. Além de enfrentar com o clube uma grande crise financeira que limita os investimentos futuros.

publicidade

Antes do Barça, Xavi foi treinador do Al Saad do Catar, entretanto os Balgranos podem ser o primeiro grande desafio da Carreira de Xavi que com o Clube foi multicampeão como jogador e agora tenta repetir a façanha como treinador.

A estreia de Xavi no comando da equipe está prevista para o próximo dia 20 de novembro pela La Liga contra o Espanyol.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Leia Mais: Destaque do Palmeiras é alvo do Inter Miami, time de David Beckham

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar