Umbro lança Nations, linha de camisas de clubes em homenagem a seleções

0
160

A Umbro apresentou na noite desta sexta-feira a coleção de camisas Nations. A linha, que será utilizada pelos clubes em partidas oficiais, traz uma homenagem a algumas seleções de futebol do mundo distribuídas em um uniforme para cada um dos sete clubes patrocinados pela Doble Diamond. 

O único ponto negativo no lançamento da Umbro foi que o Atlético-PR acabou desistindo de utilizar e comercializar a camisa que homenageia a Espanha, seleção que inclusive utilizou o CT do Furacão na preparação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O clube paranaense publicou uma nota oficial: “O desenho da camisa atleticana, amarela com detalhes em vermelho, não foi aprovado pelo Clube. Desta forma, o Furacão não utilizará e nem comercializará a camisa lançada nesta última sexta-feira (13).”

Com relação ao restante dos outros seis clubes, tudo indica que as equipes abraçaram o projeto Umbro Nations. Cada um dos uniformes desenhados pela Umbro Brasil leva em consideração a história, a ligação cultural e paixões em comum, entre os clubes e os países.

"Nosso time está trabalhando nesse projeto há 02 anos, desde o começo nosso desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado.", comenta Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da marca.

Os uniformes serão usados em jogos oficiais, servindo como opção de fardamento para os clubes. Todas as camisas seguem como padrão na parte frontal o uso de uma arte gráfica em alusão a elementos característicos da nação celebrada, enquanto nas costas sempre terá um pedaço da bandeira do país.

Conheça cada uma das homenageadas:

[[imagem47180]]A camisa da Chapecoense, pela Umbro Nations, faz uma homenagem à Colômbia. A cor principal do uniforme é o branco, transmitindo assim toda paz e harmonia entre os povos dos dois países. E a camisa ganha um visual arrojado, com detalhes nas cores da bandeira colombiana.
 

Já o uniforme Umbro Nations do Cruzeiro Esporte Clube faz referência à Islândia, lugar de Vikings, lutadores e desbravadores que chegaram à terra do gelo, onde fizeram morada. A camisa contém detalhes em azul e vermelho, acompanhada de uma tradicional gola careca em efeito contrastante, combinando também com os punhos.
 

O Grêmio usará sua camisa Umbro Nations com referência ao Uruguai. Divididos por uma fronteira o país vizinho e o time gaúcho têm em comum uma paixão que bate no mesmo compasso ritmado do coração de quem carrega consigo raça, determinação e perseverança em cada jogo, além claro da cor azul no uniforme principal.
 

Batizada de Lion Bleu, a camisa Umbro Nations do Avaí faz uma homenagem para a França, unificando seus respectivos apelidos Leão da Ilha e Le Bleus (Os Azuis). Os uniformes seguem as cores originais do Avaí, no branco e azul, acrescentando também o vermelho.
 

A camisa Umbro Nations do Bahia relembra o uniforme usado pelo primeiro homem a viajar pelo espaço e presta homenagem à Rússia. Com as cores branca, azul e vermelho, foram utilizados na camisa elementos visuais característicos dos anos 90.
 

Como já dito, a camisa Umbro Nations do Atlético Paranaense simboliza a Espanha, mas não será adotada pelo clube. Em amarelo e detalhes vermelho, o uniforme utiliza uma tradicional gola careca e faz uso do efeito visual em embossing com a logo da marca e o nome clube.
 

The Kingdom é o nome do manto que exalta dois reinados: o da terra da rainha (Inglaterra) e o do rei do futebol. A camisa Umbro Nations do Santos Futebol Clube une os súditos da bola em torno de suas altezas. Predominantemente azul marinho, o uniforme contém leves detalhes em branco e vermelho. Na parte interna foram aplicados os dizeres "Super Santos" e uma coroa estilizada, consagrando a união dessas duas nações.