Nike lança nova camisa da Noruega com resgate retrô de 1990

0
169

Na semana em que está divulgando a série de uniformes para a Copa do Mundo de 2018, a Nike apresentou a nova camisa da Noruega para 2018 com uma proposta completamente diferente. O novo uniforme norueguês traz um design retrô que resgata o uniforme da seleção norueguesa de 1990. [[imagem47085]]

A camisa versão titular é clássica mesmo e sai da linha Nike Vaporknit deste ano. É uma camisa única e relembra uma seleção de 1990 com jogadores lendários como Ole Gunnar Solskjær e Tore André Flo.

Com base nos kits usados por Solskjær e Flo, a nova camisa titular da Noruega apresenta um corpo vermelho escuro e ombros e mangas azul-marinho. Martin Ødegaard, de dezenove anos, Josh King e o restante da equipe norueguesa estreiam essa nova camisa titular durante a partida desta sexta-feira no estádio Ullevaal Stadion, em Oslo.

O lançamento da nova camisa da Noruega para 2018 traz não só um design retrô, mas relembra também que foi nos anos 90 que a seleção feminina local iniciou sua presença marcante no futebol, abrindo ainda mais caminhos para o futebol do sexo feminino.

Além disso, a Nike aproveitou para relembrar também que em dezembro de 2017 a Noruega criou um acordo histórico para garantir igualdade de salários entre homens e mulheres na Noruega, o que gerou um impacto no futebol mundial.