Palmeiras está perto de acerto com Puma, diz site

0
793

Nos últimos dias os sites UOL e Globo Esporte noticiaram que o Palmeiras está conversando com principalmente três marcas esportivas para ver quem será a próxima fornecedora de uniformes do clube alviverde. Nesta quarta-feira, no entanto, o GloboEsporte.com afirmou que a Puma está próxima de acertar com o Palmeiras. 

Segundo o portal, a Puma aumentou uma proposta que já havia feito ao Verdão e o anúncio do acerto entre as partes pode já ser feito nos próximos dias. Além disso, a Adidas já teria sido informada sobre o valor da proposta da empresa rival e manifestado que não teria como cobrir essa oferta. Pensando nisso, o designer Cristhian Herman imaginou como seriam essas camisas (veja na parte de baixo desta notícia).

Nesta quinta-feira, o portal Terra afirmou que a Puma ainda daria exclusividade ao Palmeiras, que seria o único time a ser vestido pela marca no Brasil.

Há cinco dias, tanto UOL como Globo Esporte haviam informado que a Adidas, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018 e é fornecedora do clube há 12 anos, Puma e Topper estavam conversando com o clube paulista para ver quem seria a próxima fornecedora do Verdão.

Neste braço de ferro, o que joga a favor da Puma, além de uma suposta oferta maior que da Adidas e da Topper é um valor de royalties maior por venda de cada produto licenciado do Palmeiras, ou seja, quanto mais o Palmeiras vende, mais lucra.

Além dos aspectos financeiros, a empresa do símbolo felino atualmente não tem nenhum clube patrocinado e, no ano passado, em entrevista exclusiva ao Guia do Boleiro, já havia declarado que tinha intenção em voltar a vestir um clube brasileiro.

Vale lembrar também que no ano passado, a DryWorld, antes de virar uma decepção para vários clubes parceiros, chegou com uma oferta arrebatadora para vestir o Fluminense, o clube carioca informou a marca alemã, e a Adidas desistiu de igualar os valores, perdendo assim a parceria.

Atualmente, o Palmeiras recebe um valor de R$ 20 milhões por ano da Adidas e, com a atualização dos valores financeiros praticados hoje em dia e pela boa fase que vive o time alviverde, deve ter um aumento significativo nesses números.

No ano passado, o Verdão havia afirmado a intenção de renovar com a Adidas, mas desde que recebesse o dobro do valor praticado atualmente.