Mercurial 360. Nike reformula sua chuteira de velocidade completamente

0
1931

A Nike apresentou nesta quarta-feira a nova chuteira Mercurial 360, a nova geração do modelo de velocidade da marca e que vem bastante reformulada, principalmente com a prioridade no tecido tricotado, o Nike Flyknit. A linha chega então com a nova Mercurial Superfly 360 e a Mercurial Vapor 360, versão cano baixo e usada por Neymar (explicamos mais sobre esse modelo no sétimo parágrafo). {para comprar a nova chuteira Mercurial 360, clique aqui}

Modelo usado por Cristiano Ronaldo e versão cano alto, a Mercurial Superfly já adotava o tecido tricotado (Flyknit) na composição do cabedal, mas agora o Flyknit chega com uma aprimorarão tecnológica e não existe mais um solado. O conjunto de travas está simplesmente grudado ao cabedal em tecido tricotado. O lançamento da nova Mercurial 360 foi tão importante para a Nike, que a marca fez um evento de lançamento do novo produto em Londres com a presença de seus principais jogadores e de Ronaldo Fenômeno.[[video46670]]

"Esta nova inovação abraça o pé e elimina as lacunas entre o pé e a sola. Na verdade, ele elimina o próprio solado completamente", explicou o vice-presidente do setor de futebol da Nike, Max Blau.

Outro representante da Nike, o diretor-senior de design do setor de futebol da Nike, Jeongwoo Lee, ressaltou outro aspecto bem interessante: "Nas Mercurials anteriores, baseamos tudo em um tamanho 9, mas com o Mercurial 360, podemos oferecer um ajuste adequadamente proporcionado em todos os tamanhos… Cada tamanho tem um chassi exclusivo projetado para alinhar com a estrutura óssea esperada."

Essa explicação de teor mais tecnológico de Jeongwoo Lee na verdade diz que agora o calçado pode ficar mais moldado ao pé. Como ele não tem solado, ele se torna mais elástico ao abraçar o pé e isso deixa um tamanho padrão mais ideal para cada tipo, altura e tamanho de pé.

Os vídeos de apresentação e as imagens da nova chuteira realmente prometem, assim como a revolução que a chuteira Nike Mercurial 360 traz logo no nome. Anteriormente, os modelos Vapor e Superfly estavam em sua numeração atual, mas, com essa remodelada bastante considerável, a Nike resolveu chamar agora apenas de Mercurial Superfly 360 e Mercurial Vapor 360.

A nova Nike Mercurial Vapor 360 e Neymar 

Desde a criação da chuteira Nike Mercurial, há cerca de 20 anos e que teve Ronaldo Fenômeno como principal estrela de divulgação, ela sempre veio com o cabedal em couro sintético. Agora, a Mercurial Vapor 360 deixa de lado esse material de 2 décadas de existência para adotar o tecido tricotado.

É uma aposta e tanto da Nike deixar de lado a principal característica de sua chuteira mais vendida no mercado. E Neymar, vai se adaptar? Desde que começou a jogar profissionalmente, Ney sempre gostou da chuteira Nike Mercurial. Ele usou esse modelo até que a marca criou uma chuteira exclusiva pra ele, a Hypervenom.

Neymar logo adorou a Hypervenom, mas teve de abandonar o modelo quando ela veio com uma segunda geração com o cabedal mais modelo. A Mercurial Vapor 360 chega com o tecido tricotado, que é mais mole que o cabedal sintético. Será que Neymar vai se adaptar? Tudo leva a crer que sim, mas temos de aguardar.