Phillipe Coutinho assume a camisa de número 14 no Barcelona

0

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira que o meia-atacante brasileiro Phillipe Coutinho vai vestir a camisa de número 14 do clube catalão. Essa numeração foi utilizada anteriormente por nomes como Thierry Henry e Javier Mascherano. 

Antes do anúncio de Coutinho com a camisa 14, era cogitado que talvez o jogador da seleção brasileiro assumisse a camisa de número 7, mas, segundo alguns veículos de comunicação europeus, ela já está reservada para a provável chegada do francês Antoine Griezmann no clube do Camp Nou.

Será a primeira vez que Phillipe Coutinho vai utilizar o número 14 em sua carreira, já que anteriormente já jogou com as camisas de numeração ‘7’, ‘10’, ‘23’, ‘29’ e ‘30’.

Phillipe Coutinho já deve estrear pelo Barcelona no jogo desta quinta-feira contra o Espanyol, em jogo válido pela Copa do Rey.

Além de Thierry Henry e Javier Mascherano, outros nomes que usaram a camisa de número 14 no Barça foram Jordi Cruyff, Amunike, Gerard López e Esquerro. Coutinho será o sétimo jogador azul-grená a usar esse número.