Camisa titular da Alemanha para Copa 2018 é lançada e resgata design de 90

0

A nova camisa titular da Alemanha para a Copa 2018 foi apresentada pela Adidas nesta segunda-feira, junto aos uniformes de várias outras seleções vestidas pela marca alemã. O destaque dessa nova camisa da seleção alemã é efeito geométrico que cruza o peito do uniforme, que reinterpreta a camisa da equipe germânica na Copa de 1990. {para comprar a nova camisa da Alemanha para a Copa, clique aqui}

Naquele Mundial de 90 conquistado pela seleção da Alemanha, as três listras que cruzam o peito da camisa tem as cores da bandeira alemã e tinha o V descendo no sentido do símbolo da Adidas. Já o design geométrico desta nova camisa titular da Alemanha para a Copa 2018 tem o V descendo pelo escudo e as listras são pretas e destacadas em linhas pretas e em degradê.

Ao centro dessas três faixas pretas, a camisa da Alemanha vem com o emblema em dourado da FIFA referente à conquista da Copa do Mundo no Brasil em 2014, quando o time comandado por Toni Kross, Hummels, Ozil e Müller, entre outros, levantaram pela quarta vez o caneco do Mundial de seleções.

Esses quatro atletas, patrocinados pela Adidas, foram escolhidos como estrelas de divulgação do novo uniforme da Alemanha, e posaram com o kit, que é completado com shorts pretos e meião branco com as letras DFB (da federação alemã) com três listras pretas na parte da dobra, que relembram também um pouco os uniformes mais antigos da Adidas.

A nova camisa titular da Alemanha segue o modelo (template) da Adidas denominado Climachill e será estreada pela equipe nas próximas partidas amistosas da equipe. A camisa reserva da Alemanha (que deve ser verde) está programada para ser apresentada em março.