Melhor jogadora pela FIFA, Lieke Martens recebe chuteira personalizada da Nike

0
113

Além de criar uma chuteira comemorativa para a premiação de Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo 2017 pela FIFA, a Nike também lançou um modelo especial e personalizado para a melhor jogadora do ano, a holandesa Lieke Martens.

A chuteira pode ser denominada como Nike Mercurial Superfly Lieke Martens 2017 e traz como principal destaque a inscrição de Lieke no cabedal, onde tradicionalmente essa chuteira cano alto da marca traz a inscrição Nike.

Além da inscrição com letras parecidas, a chuteira comemorativa de Lieke Martens traz uma paleta de cores em homenagem ao Oranje Leeuwinnen (a seleção feminina holandesa), com a Leoa no calcanhar.

Em julho, a seleção feminina da Holanda ganhou uma mudança importante no escudo da camisa da equipe. Ao invés do tradicional leão presente no distintivo, a equipe feminina ganhou pela primeira vez uma leoa, em claro tratamento especial ao time feminino, o que gerou uma enorme repercussão na mídia internacional. Esse mesmo símbolo foi aplicado no calcanhar da chuteira de Martens.

Aos 24 anos, ele foi o principal destaque na conquista da Holanda na Euro de 2017 e concorreu no prêmio da FIFA com as jogadoras Deyna Castellanos e Carli Lloyd, que venceu a premiação da FIFA no ano passado e também havia recebido uma chuteira especial.