Guardiola critica bola da Copa da Liga Inglesa, e marca Mitre rebate

0
1412

Não é uma coisa que se vê todo dia. O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, criticou duramente a qualidade da bola utilizada na Copa da Liga Inglesa (Carabao League Cup), dizendo que a bola era simplesmente “inaceitável”.

Como resposta, a English Football League emitiu uma nota oficial (leia íntegra abaixo) rebatendo também com a mesma força. Primeiro esclareceu que a bola está de acordo com as regulamentações e qualidade impostas pela FIFA. Além disso, afirmou que o jogo de ontem não teve interferência alguma pela qualidade da bola.

A equipe de Gabriel Jesus empatou em 0 a 0 com o Wolverhampton Wanderers durante a bola rolando e depois acabou vencendo nos pênaltis por 4 a 1, com Claudio Bravo defendendo duas cobranças de penalidade, o que garantiu a classificação do time azul para as quartas de final do torneio

A bola em questão é da marca Mitre e o modelo Mitre Delta EFL, que é usada no na English Football League, além da League One e League Two, enquanto a Premier League utiliza uma bola da Nike, a Nike Ordem IV.

"É inaceitável, a bola é inaceitável para uma competição de alto nível", esbravejou Guardioala, em entrevista coletiva. "É muito leve, se move por todo o lado, não é uma boa bola. É impossível marcar com uma bola assim e posso dizer isso, porque ganhamos, não estou fazendo desculpas. Todos os meus jogadores disseram 'o que é isso?'”

O treinador ainda continuou: “Desculpe, Carabao Cup, não é uma bola séria para uma competição séria. É marketing, dinheiro, ok, mas não é aceitável. Se acontecesse isso uma vez ou outro tudo bem, mas a bola está ruim por um ano ou dois anos, não é aceitável. Todos os jogadores reclamam".

Resposta da English Football League

Após as declarações de Guardiola, a EFL emitiu nota oficial dizendo que "o entretenimento oferecido no jogo da noite passada sugeriu que a bola não teve impacto negativo sobre o duelo".

"A bola Mitre usada na Copa Carabao desta temporada é exatamente a mesma especificação técnica que as bolas usadas no Sky Bet EFL e no Troféu Checkatrade. Essa bola é testada de acordo com o Programa de Qualidade da FIFA e está de acordo com o FIFA Quality Pro padrão de qualidade.

"Vamos procurar conversar com Guardiola e com o Manchester City para entender completamente as preocupações antes da rodada 5".