Diadora lança versão “comemorativa” da chuteira Match Winner Itália 1994

0

É tetra! Calçados pela chuteira Diadora Match Winner, foram os pés do camisa 10 da Itália, Roberto Baggio, que bateram o pênalti para fora, sagrando o Brasil como tetracampeão mundial na Copa de 1994, nos Estados Unidos.

Naquele mundial, o meia italiano fez uma Copa memorável e foi o grande responsável em colocar a Itália na final, apesar do fatídico e decisivo pênalti para fora. Roberto Baggio usava a chuteira Match Winner da Diadora na cor preta e detalhes em amarelo, relançada pela marca há duas semanas.

Depois de relançar essa chuteira e um modelo moderno chamado Match Winner Blushield, a marca italiana trouxe agora uma edição especial da clássica Match Winner em edição “comemorativa” da Copa de 1994.

Veja que o Guia do Boleiro usou comemorativa entre aspas como uma brincadeira, já que foram os pés de Baggio que chutaram o pênalti para fora e deram o vice à Itália. É inegável, no entanto, a excelente atuação do jogador, que marcou em quase todos os jogos da fase eliminatória.

A chuteira Diadora Match Winner 1994 é, portanto, uma edição especial e deixa de lado a cor original do modelo usado por Baggio (preto) para trazer a combinação branco, vermelho (cadarços) e verde (inscrição Diadora na parte de trás), as tonalidades da bandeira da Itália.

Com a inscrição 1994 no tendão, o modelo foi lançado apenas na Europa e não deve chegar ao Brasil.