Strasbourg lança suas camisas 2017-18, mas patrocinadoras “estragam” design

0
96

Frequentemente os leitores do Guia do Boleiro falam sobre o fato de patrocínios grandes e/ou coloridos e/ou numerosos estragarem o design de uma camisa de futebol. O maior exemplo veio com o lançamento das novas camisas do RC Strasbourg 2017-18 neste domingo.

O time campeão da Ligue 2 (segunda divisão do Campeonato Francês) apresentou suas novas camisas titular, reserva e terceira feitas pela saudosa marca esportiva Hummel. Os uniformes têm detalhes caprichados e poderiam se destacar pela beleza e exclusividade, mas a quantidade e tamanho dos patrocinadores ofusca o restante.

A camisa titular, por exemplo, é azul com detalhes em branco e vermelho e tem dois destaques bacanas: uma marca d’água do estádio Meinau na região das costas com a inscrição 'Jetzt geht's los' (Aqui vamos nós) e uma comemoração do título na região interna da gola.

Listados os belos destaques, começam os berros de feiura. O patrocinador máster ES, companhia energética, está gigantesco com um acento assustador em verde. Acima, ainda está o Pierre Schmidt. E, na região do ombro, ainda tem a marca Wurth.[[imagem43958]]

Tanto a camisa reserva (na cor branca) como a terceira do Le Racing (vermelha) trazem patrocinadores diferentes da camisa titular, mas mantêm a mesma ideia: patrocinadores muito grandes e coloridos.[[imagem43960]]

O clube ainda apresentou três diferentes opções de camisas de goleiros, todas com uma espécie de degradê quadriculado na cintura e nos ombros, mas com o patrocínio ES com um destaque extremamente grande.