Terceira camisa do Cruzeiro é em homenagem ao título da Taça Brasil de 1966

0

 Para celebrar os 50 anos da conquista do Cruzeiro do memorável título da Taça Brasil (atual Campeonato Brasileiro), a Umbro desenvolveu uma edição especial de uniformes inspirados no fardamento utilizado pelo clube em 1966, quando o time se consagrou sendo o primeiro clube mineiro a levantar a taça da competição.

A releitura dos uniformes apresentam a mescla da referência retrô e a contemporaneidade, utilizando modelagem moderna e recortes sofisticados e ajustados ao corpo para valorizar o fit dos atletas. Se mantendo fiel ao estilo da década de 60 os logos da fornecedora esportiva e os atuais patrocinadores também terão estilo vintage. “Na Umbro nós vivemos e transpiramos futebol e ter ao nosso lado um clube com bela história e poder resgatar momentos únicos como esse nos inspira”, comenta Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da Umbro.[[imagem40112]]

O manto dos jogadores de linha é predominante azul, com gola “V”
diferenciada e punho ribana, utilizando calção e meião brancos. Já a camisa de goleiro tem gola polo com decote em V e cor amarela, combinando em contrastes com o calção e meião azuis.

Os torcedores da raposa ainda terão à disposição camisas retrô 1966 em tecido de algodão, sendo uma totalmente branca em gola ‘V” e a outra amarela de gola careca e manga longa, ambas com aplicação de logos usados pelo clube e a marca no ano em questão.

"O Cruzeiro e a Umbro desenvolveram uma linda camisa para podermos comemorar os 50 anos do primeiro título de Campeão Brasileiro do futebol mineiro. O torcedor, tenho certeza, vai gostar muito do produto que reproduz detalhes do uniforme de uma conquista épica. Os apaixonados cruzeirenses vão fazer questão de ter essa camisa em suas coleções, já que ela traz muitas recordações de um dos times mais fantásticos que esse país
já viu", disse Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.

As camisas estarão à venda com exclusividade nas lojas oficiais do Cruzeiro a partir de segunda-feira, dia 21/11 e nas principais lojas de artigos esportivos a partir do dia 26/11.

>> Veja ofertas de uniformes nacionais na Futfanatics