Veja as marcas esportivas dos 30 indicados ao Bola de Ouro

0

A revista France Football apresentou nesta segunda-feira os 30 indicados ao Bola de Ouro, que premia o melhor jogador do ano de 2016. Nesta edição, entretanto, há uma mudança significativa na premiação, que passa a ser desvinculada da FIFA após seis anos de parceria. A entidade máxima do futebol terá sim a sua votação de melhor do ano, mas sem o vínculo com a revista e sem o nome consagrado Ballon d'Or.

Com o anúncio feito, portanto, pela France Football nesta segunda-feira, os 30 indicados contam com apenas um brasileiro entre os concorrentes: Neymar. Entre os clubes, o Real Madrid é o que mais tem indicados: seis, Cristiano Ronaldo, Pepe, Sergio Ramos, Gareth Bale, Toni Kroos e Modric. Barcelona e Bayern contam com quatro cada.

Diante dessa lista, o site Footheadlines listou uma relação de cada marca patrocinadora dos 30 indicados. A Nike foi a campeã com 14 atletas, seguida da Adidas com 10. No entanto, vale ressaltar que o site colocou Ibrahimovic como patrocinado pela marca alemã. Ele realmente foi clicado com chuteiras da marca, mas nada oficial foi revelado por nenhuma das partes. Depois das duas, a Puma vem com cinco atletas. E a Umbro marca presença com Pepe. [[imagem39674]]