Manchester City proíbe jogadores Sub-18 de usar chuteiras coloridas

0
144

O Manchester City começou a proibir seus jogadores das categorias abaixo dos 18 anos a usar chuteiras coloridas. O decreto partiu do treinador Jason Wilcox, que vem fazendo um ótimo trabalho com as categorias de base e revelando importantes atletas, e serve, segundo o comandante, para que o jogador mantenha sua seriedade e não vislumbre um sucesso antes da hora.

O rival da cidade, Manchester United, também havia ordenado desde 2010 que os jogadores aspirantes também usassem apenas chuteiras pretas, em uma orientação passada pelo treinador Ferguson, que também tinha receio de que os garotos já se achassem estrelas antes da hora. Em uma ordem com ideia diferente, no ano passado, o time mexicano do Tijuana solicitou aos jogadores do time profissional que apenas usassem chuteiras vermelhas para combinar com a cor do uniforme. [[imagem39442]]

“Não há nada pior para mim do que ver um jogador de futebol de alto nível que não tem boas maneiras ou respeito por outras pessoas. Não importa se um menino está falando com uma das senhoras de limpeza ou com o presidente, exigimos que eles mostrem respeito. Queremos que as pessoas representem o Manchester City da maneira certa – não apenas na camisa azul, mas quando eles estão longe do clube também", disse o treinador Jason Wilcox, em entrevista ao jornal inglês The Mirror.

Jason Wilcox tem realizado um ótimo trabalho de base nos Blues e algumas importantes revelações começaram a aparecer, como Kelechi Iheanacho, Aleix García, Tosin Adarabioyo, Angelino, Pablo Maffeo e Angus Gunn.