Sérgio Ramos deve ser apresentado como atleta Adidas em 2017

0

Um dos melhores zagueiros do mundo na atualidade, o espanhol Sérgio Ramos deve ser apresentado como novo atleta patrocinado pela Adidas em fevereiro de 2017 e com status de um dos embaixadores da marca alemã, informam alguns sites europeus. Há alguns meses, o zagueiro do Real Madrid não tem mais utilizado chuteiras Nike de forma exclusiva, o que pode ser deduzido como um rompimento de parceria entre a marca norte-americana e o jogador.

Nesse período, Sérgio Ramos vem utilizando chuteiras pretas e mesclando modelos entre si. Já usou a Tiempo, provavelmente o último modelo da Nike utilizado por ele antes do rompimento, e dois modelos da Adidas: a chuteira X PureChaos e agora a X 16.1 com cabedal em couro. O couro natural, aliás, parece ser uma chuteira da qual o espanhol não abre mão, já que ele vinha utilizando a Tiempo havia anos.

O zagueiro Sérgio Ramos sempre vinha sendo utilizado nas principais campanhas da Nike, como o Escreva o Futuro (Copa 2010) e o Barber Shop (uma barbearia virtual que brincava com cabelos dos jogadores. Ele até esteve entre os atletas que apresentaram essa última versão da Tiempo Legend V.

Se a Adidas realmente fechar com Sérgio Ramos será uma conquista importante da marca alemã, já que ela sofreu perdas na defesa da equipe madridista, com as saídas de Casillas e Xabi Alonso do time.

Junto a todo esse imbróglio, ainda existe o fato de que o lateral-esquerdo Marcelo trocou a Nike pela Adidas em 2013, e o brasileiro é representado casualmente pelo irmão de Sérgio Ramos, René Ramos.