Barcelona e Nike confirmam renovação de contrato: "Marco no futebol mundial"

0

[[imagem37131]]

Após meses de especulações, Barcelona e Nike confirmaram nesta segunda-feira a renovação do contrato de patrocínio. Os detalhes da negociação ainda não foram revelados, mas o clube tratou o novo acordo como "um marco para o futebol mundial". A expectativa é de que a nova parceria se estenda até 2028 e que os valores sejam os maiores da história do esporte.

{Para comprar camisas oficiais e outros produtos do Barcelona, clique aqui}

Segundo a agência espanhola EFE, as cifras envolvidas no novo acordo são ainda maiores do que vinha sendo especulado até a semana passada pela imprensa catalã. A partir da temporada 2018-2019, o Barça deve passar a receber apenas como valor fixo de patrocínio 105 milhões de euros por ano, superando o atual recordista Manchester United, que recebe da Adidas 75 milhões de libras, o equivalente a cerca de 97 milhões de euros.

[[imagem37132]]

O Barcelona também poderá acrescentar a esse valor um ganho extra de até 50 milhões de euros por ano, já que voltará a administrar suas lojas oficiais, algo que vinha sendo feito pela Nike. Além disso, receberá um reajuste antecipado nos dois últimos anos do atual contrato, subindo de 60 milhões para 85 milhões de euros os valores a serem recebidos nas temporada 2016-2017 e 2017-2018.

> Times médios da Europa abandonam Adidas e Nike em busca de exclusividade

Embora os detalhes do contrato ainda tenham que ser divulgados e ratificados na próxima assembléia geral do clube, tanto os dirigentes do Barça como os executivos da Nike já comemoram a renovação da parceria. "Por meio desse novo acordo com a Nike, estendemos uma aliança estratégica para o clube, enquanto reforçamos nossa posição global, de mãos dadas com a marca líder global em esportes", disse o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu.

[[imagem37133]]

"O Barcelona é um dos maiores clubes do futebol, inspirando milhões de fãs de esportes ao redor do globo, e estamos extremamente orgulhosos de continuar nossa parceria juntos. Nosso profundo relacionamento com o Barcelona estende a posição de liderança global da Nike no futebol e estamos excitados com a oportunidade de crescer ainda mais no esporte mais popular do mundo", disse o presidente da Nike, Trevor Edwards.

Iniciada em 1998, a parceria entre Barcelona e Nike coincidiu com a fase mais vitoriosa da história do clube – e uma das maiores soberanias de um time na história do futebol. Nesse período, o clube catalão conquistou três Mundiais de Clubes, quatro Ligas dos Campeões, 10 Campeonatos Espanhóis e quatro Copas do Rei, entre outros títulos. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here