Stoke City assina patrocínio com a Macron e já faz teaser de nova camisa

0
138

[[imagem36739]]

O Stoke City, da Inglaterra, foi o mais novo clube europeu a aproveitar a reta final da atual temporada para anunciar uma mudança no fornecimento de material esportivo. O clube inglês, atual 10º colocado na Premier League, divulgou oficialmente um novo contrato com a Macron, que substituirá a New Balance e vestirá o clube nos próximos cinco anos.

> Times médios da Europa deixam Adidas e Nike em busca de exclusividade

Embora nenhum detalhe financeiro da nova parceria tenha sido divulgado, o CEO do clube, Tony Scholes, afirmou que "em termos comerciais, esse é de longe o maior acordo com um fornecedor de uniformes que o clube já assinou". E além de confirmar o sucesso das negociações, a Macron já soltou os primeiros teasers da camisa titular do Stoke City para a temporada 2016-2017.

Assista ao teaser em vídeo da nova camisa do Stoke City:

[[video36741]]

A expectativa é de que a marca italiana crie um template de uniforme exclusivo para o clube inglês, assim como faz para seus outros principais times patrocinados, como Lazio, Napoli, Bétis, Sporting Lisboa e Crystal Palace. No total, a marca veste mais de 40 clubes no mundo.

{CUPOM EXCLUSIVO GUIA DO BOLEIRO: Clique aqui e use o código BOLEIROS10 para ganhar um desconto de 10% em camisas oficiais de times internacionais}

Embora a ex-patrocinadora New Balance não possa ser considerada uma empresa com o mesmo tamanho de Adidas e Nike, a troca feita pelo Stoke City é mais um sinal da tendência apontada pelo Guia do Boleiro em reportagem especial na semana passada mostrando que vários times médios e pequenos da Europa tem preferido contratos com marcas menores para terem mais exclusividade na produção de seus uniformes.

[[imagem36740]]

Outro exemplo nessa mesma linha aconteceu também na manhã desta terça-feira com outro time da Inglaterra. O Swansea, que era patrocinado pela Adidas, deixou a marca alemã e fechou um acordo com a pequena Joma, da Espanha

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here