Semifinais da Liga dos Campeões terão dois confrontos Adidas x Nike

0

[[imagem36498]]

Manchester City x Real Madrid e Atlético de Madrid x Bayern de Munique. Com o sorteio dos duelos das semifinais da Liga dos Campeões 2015-2016, ficaram estabelecidos também dois confrontos entre as gigantes dos equipamentos esportivos Adidas e Nike. Nas duas disputas pelas vagas na grande decisão, cada uma das empresas terá um representante.

Kobe Bryant: Na despedida do mito da NBA, relembre sua paixão pelo futebol

Nesta fase do torneio, a Adidas conseguiu reequilibrar o domínio do número de times, já que nas quartas de final a Nike tinha quatro representantes, contra três da marca alemã. Isso, porém, já era esperado, pois na fase anterior a Nike teve dois confrontos internos (Barcelona x Atlético e PSG x City), enquanto a Adidas teve um duelo interno (Bayern x Benfica) e um contra a Kappa (Wolfsburg x Real).

[[imagem36499]]

Além de tudo, pode-se dizer que os times da Adidas são favoritos nos dois confrontos. Afinal, o Manchester City disputará pela primeira vez uma semifinal de torneio continental, enquanto seu adversário, o Real, é o maior vencedor da Liga dos Campeões, com dez títulos e já disputou semifinais deste porte um total de 26 vezes anteriormente.

Confiantes no Barça, patrocinadoras lançam vídeos com Messi e Neymar

O outro duelo, por sua vez, é bem mais equilibrado, mas, mesmo assim, coloca frente a frente um time da Nike que nunca venceu a Liga (o Atlético) contra um da Adidas que é pentacampeão (o Bayern). A disputa também marcará a reedição de um confronto que já decidiu o título. Na temporada 1973-1974 os dois times fizeram a final da competição então chamada de Taça dos Campeões e os alemães acabaram campeões.

[[imagem36500]]

As semifinais da Liga dos Campeões começarão a ser disputadas no dia 26 de abril, com o confronto entre Manchester City e Real Madrid na Inglaterra, enquanto Atlético de Madrid e Bayern de Munique fazem o jogo de ida no dia 27 na Espanha. Já as partidas de volta acontecem, respectivamente, no dia 4 de maio na Espanha e 3 de maio na Alemanha. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here