Grêmio inova e terá "não publicidade" para deixar uniforme mais limpo

0

Em meio à crise econômica do país que afeta também as receitas dos times de futebol, o Grêmio encontrou uma maneira inovadora para incrementar seus rendimentos. Na contramão da tendência "uniforme de Fórmula 1", o clube gaúcho receberá para não estampar nenhuma publicidade na região das omoplatas de sua camisa, deixando o produto mais limpo e, portanto, mais atraente para o torcedor.

Náutico deve deixar a Umbro e fechar contrato com a Topper até 2019

O novo modelo, chamado pelo clube de "não patrocínio, patrocinado", foi viabilizado após a realização de uma pesquisa, encomendada pelo marketing do Grêmio ao Instituto Index. O estudo analisou o comportamento do torcedor e a influência dos patrocínios na decisão de compra de uma camisa.

[[imagem36436]]

A pesquisa concluiu que os torcedores mostram boa aceitação em relação ao patrocínio máster (no centro do peito), o das costas e até os das mangas. Mas, ao mesmo tempo, é grande a rejeição à presença de marcas nas omoplatas (região pouco abaixo dos ombros e, do lado esquerdo, imediatamente acima do escudo do time.

Vélez Sarsfield lança terceira camisa tricolor inspirada em uniforme antigo

Com esse resultado, o Grêmio conseguiu negocias com o Grupo Dass, fabricante dos produtos da Umbro no Brasil, um acordo pela não aplicação de publicidade na omoplata. Assim, segundo o anúncio feito no site oficial, "o clube passa a receber da fornecedora de material esportivo, ressarcimento específico pela não aplicação de marcas nessa região da camisa".

Designer imagina como podem ser as camisas da Adidas para 2016-2017

O valor da ação, inédita entre clubes brasileiros, não foi revelado, mas envolve a cessão de mercadorias, como explica o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho: "a compensação irá englobar um valor monetário decorrente de crédito em mercadorias para venda na loja GrêmioMania, com a receita da venda sendo integralmente do Clube. Ou seja, quanto mais o torcedor adquirir produtos oficiais da Umbro, mais retorno financeiro o Grêmio terá". 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here