Camisa do Brasil para as Olimpíadas e "kit atleta" são lançados pela Nike

0
371

[[imagem36392]]

A menos de quatro meses do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, a Nike apresentou em um evento no sambódromo da Marquês de Sapucaí a coleção de uniformes que será usada pelos atletas brasileiros durante o evento. Os destaques são a versão olímpica da camisa da seleção brasileira de futebol, o "kit atleta" para uso dos treinos aos momentos de descanso e a jaqueta do pódio.

{Para comprar o kit do atleta Rio 2016 em pré-venda, clique aqui}

No caso do uniforme da seleção de futebol, todas as características – tanto de design como os aspectos tecnológicos – são as mesmas do modelo lançado em março para a equipe profissional. A única diferença é no escudo presente no lado esquerdo do peito, já que nesta versão sai o símbolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e entra o do Time Brasil, como é chamada a delegação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

[[imagem36393]]

O chamado "enxoval da Vila Olímpica" foi apresentado no evento da Nike no sambódromo por Fabiana Murer, Marílson Gomes dos Santos (atletismo), Clarissa Santos (Basquete) e Fabi Claudino (Voleibol). Com o objetivo de "servir o completo lifestyle do atleta", o kit tem 40 peças (entre vestuário, calçados e acessórios) para serem usadas em diferentes momentos, como treinos, recuperação e descanso.

> Nike lança série de novidades tecnológicas para seus uniformes. Conheça

Por fim, a jaqueta de pódio, que tem o comprido nome oficial de NikeLab Dynamic Reveal Team Brasil Jacket é feita com a tecnologia Tech Knit Reveal, com cortes que permitem mais amplitude nos movimentos e respirabilidade, além de ser feita com tecido resistente à água e que protege do mau tempo. Com relação ao design, o objetivo da Nike foi fazer uma interpretação das cores do Brasil, com o verde, amarelo e azul "explodindo em uma variedade de tons modernos".

[[imagem36394]]

A Coleção Atleta Rio 16, vendida em edição limitada, já está em pré-venda no Nike.com, onde também é possível conferir todos os itens incluídos no kit completo. Quem adquirir a mala, poderá retirá-la no mesmo dia e lugar dos atletas representantes do país. Já a jaqueta do pódio estará disponível apenas no dia 27 de julho. Por enquanto, ainda não foram divulgados os preços dos dois produtos. 

[[imagem36395]]

[[imagem36396]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here