Camisas da Croácia para Euro 2016 têm inspiração na Copa do Mundo de 1998

0

Após o vazamento das camisas de várias seleções patrocinadas pela Nike na última segunda-feira, nesta quarta as primeiras delas foram apresentadas oficialmente. Tratam-se dos novos uniformes da Croácia, para os quais a marca norte-americana buscou inspiração nos modelos utilizados na Copa do Mundo de 1998, quando o país teve seu melhor resultado, terminando no 3º lugar.

Camisas de oito seleções patrocinadas pela Nike vazam na internet

A nova camisa titular da Croácia, assim como aquela usada 18 anos atrás, traz o tradicional design quadriculado em vermelho e branco, mas com um padrão irregular que dá uma sensação de movimento e não simplesmente o quadriculado reto usado nos últimos anos.

[[imagem35868]]

Detalhes azuis aparecem em linhas nas laterais da camisa que chegam até a parte de baixo das mangas e também na gola em V. Na parte alta das costas aparece a inscrição "Croatia". Os calções são brancos também com as linhas laterais azuis e os meiões que completam o conjunto chamam a atenção por também trazerem o estilo quadriculado em vermelho e branco.

Após assinar com Adidas, Pogba ganha chuteira customizada preta e dourada

O uniforme reserva, por sua vez, traz exatamente o mesmo template, mas tem o quadriculado em duas tonalidades diferentes da mesma cor, o azul. A inscrição "Croatia" também aparece nas costas e os calções e meiões são inteiramente azuis.

[[imagem35869]]

Com estreia prevista para os amistosos do dia 23 de março contra Israel e dia 26 contra a Hungria, os uniformes da Croácia foram os primeiros entre muitos lançamentos que a Nike deve fazer no próximo dia. Entre os modelos já vazados e que a marca deve apresentar em breve estão as camisas de países como Brasil, França, Inglaterra, Holanda, Portugal, Chile e Estados Unidos, entre outras. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.