Camisas da Polônia para Euro 2016 trazem linhas em referência à águia presente no escudo

0

A Nike apresentou as camisas titular e reserva da Polônia para a disputa da Eurocopa 2016. Os mantos trazem um design inovador com linhas curvas na região da cintura, que fazem referência às linhas das asas da águia presente no escudo da federação polonesa.

As próprias imagens de divulgação da marca norte-americana, uma delas com a estrela da equipe Lewandowski, destacam uma arte com essa águia em marca d’água. Os novos uniformes estão programados para serem estreados na partida amistosa contra a Sérvia, no próximo dia 23, ou contra a Finlânda, no 26.

A camisa titular da Polônia para a Euro 2016 é branca com detalhes em vermelho. A reserva é vermelha com símbolos em branco. Como já foi dito, linhas curvas formadas por um degradê passam pela região da cintura no manto. Shorts vermelhos e meião branco completam o kit principal, enquanto a combinação calção e meias vermelhos com detalhes em branco formam o segundo uniforme polonês. [[imagem35889]]

Chega a surpreender que a Nike tenha confeccionado um design personalizado para a seleção polonesa, que pode ser considerada menos importante que muitas outras como Brasil, França, Inglaterra, entre outras.

Pode ser também que esse aspecto de design seja repetido para outros uniformes de seleções, mas a maior probabilidade é que a Polônia tenha mesmo ganhado uma camisa exclusiva. Outra possibilidade é que a Nike comece a fazer designs mais exclusivos para suas equipes, e isso pode ser uma ótima notícia para aqueles que se queixam que a marca de Oregon repete muitos padrões em uniformes.

Claro que a Nike aproveita o excelente momento do atacante Lewandowski, um nome que foi tomando cada vez mais importância dentro da marca do Swoosh. [[imagem35895]] [[imagem35891]] [[imagem35894]]