Camisa titular do México 2016 para a Copa América Centenário é lançada

0

A seleção do México finalmente voltará às suas tradições com a nova camisa titular para a temporada 2016. Depois de criar um modelo predominantemente preto no ano passado, a Adidas resgatou o verde, branco e vermelho que sempre foram características da seleção conhecida El Tricolor, justamente em referência às cores da bandeira do país.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Quando os uniformes para 2015 foram apresentados, causaram grande polêmica por ignorarem as tradições do México – além do modelo titular preto, a camisa reserva era branca, também quase sem nada verde. Em parte, porém, essa polêmica foi intencional, já que o lançamento fez parte da provocativa campanha Haters, que guiou o marketing da marca alemã no ano passado.

[[imagem35645]]

Agora, a Adidas vira o jogo promovendo a nova camisa titular do México com o slogan “¡Ésta es la nuestra!” (Essa é a nossa!), que exalta o visual clássico. Assim, o uniforme volta a ser predominantemente verde, com a parte da frente trazendo faixas verticais em duas tonalidades diferentes (mas muito próximas) da cor.

> Veja imagens vazadas das camisas da Argentina e da Colômbia para 2016

A cor branca aparece na gola em V, nas barras das mangas e nas listras da Adidas, que assim como nos uniformes da Eurocopa, aparecem pela primeira vez nas laterais e não nos ombros. Para garantir o visual "Tricolor", o vermelho aparece na parte de trás da gola, enquanto a inscrição "Mexico" está localizada no alto das costas. Calções brancos e meiões vermelhos completam o conjunto.

[[imagem35646]]

Lançado principalmente de olho na disputa da Copa América Centenário, que acontecerá em junho nos Estados Unidos, a nova camisa fará sua estreia no dia 29 de março, no estádio Azteca, em jogo contra o Canadá pela Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.