Umbro lança nova chuteira Medusae prometendo unir conforto do couro e velocidade dos materiais sintéticos

0

[[imagem35266]]

A Umbro apresentou oficialmente nesta segunda-feira um modelo totalmente novo para sua linha de chuteiras, a Medusae. Com ela, a marca britânica promete unir mundos até hoje distantes no mercado do futebol, o das chuteiras de couro e o das chuteiras de velocidade, feitas geralmente com material sintético.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Segundo a marca, o produto foi criado pensando em "jogadores que querem a leveza das chuteiras de velocidade sem comprometer o conforto, o toque e o controle de bola". Como isso nunca foi feito antes, a campanha de marketing de lançamento da nova chuteira foi baseada no conceito de mágica. Assista:

[[video35272]]

No vídeo tradicional de apresentação do produto, um mágico vai montando a chuteira usando apenas as próprias mãos. Mas, além disso, a Umbro produziu outro vídeo (assista abaixo) no qual o mágico Ben Hanlin atua como vendedor em uma loja de Londres e usa diversos truques para impressionar os clientes que vão conhecer a chuteira, inclusive um jogador profissional, o goleiro Wayne Hennessey, do Crystal Palace.

Qual marca esportiva será pioneira em chuteiras com foto em alta resolução?

Esteticamente, a Umbro Medusae foi lançada com a maior parte do cabedal, sintética, em azul escuro e a parte da frente, em couro, laranja, além de pequenos detalhes em amarelo e o logotipo da marca em branco. Essa, porém, é apenas a primeira combinação de cores. No final do vídeo de lançamento aparecem também uma versão branca e uma inteiramente preta da chuteira.

Assista às pegadinhas feitas por um mágico em uma loja de Londres:

[[video35273]]

Em relação aos aspectos técnicos, as principais características são: uma sola típica de chuteiras de velocidade, praticamente idência à da Umbro Velocita; configuração de travas para garantir ótima tração; palmilha em EVA com sensação esponjosa para absorver o impacto das pisadas; couro de canguru para oferecer conforto e sensibilidade no toque; e uma malha sintética para oferecer leveza.

Umbro lança segunda geração da chuteira Velocita com mais aderência

A princípio, o novo modelo não deve ter grande representatividade em campo, já que a Umbro não tem um portfólio muito grande de patrocinados e seus principais nomes já usam os modelos Speciali ou Velocita. Alguns atletas que devem usar a chuteira são o americano Mix Diskerud, do New York City FC e o chileno Mauricio Pinilla, do Atalanta. Já à venda na Europa, a Medusae tem preço de 165 euros (R$ 735).

[[galeria]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here