Zidane participa de roda de bobinho durante treino do Real Madrid

0

Dez anos depois de se aposentar dos gramados, Zinedine Zidane vem ganhando cada vez mais prestígio como técnico no Real Madrid, mas ao mesmo tempo mostra que sua habilidade segue intacta. Durante uma sessão de treinos, ele participou de uma roda de "bobinho" com seus comandados e foi um dos que mostrou mais precisão.

[[video35255]]

Como se fosse mais um atleta em atividade, Zidane participou da atividade ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, James Rodríguez, Luka Modric, Mateo Kovacic, Raphael Varane, Danilo e Casemiro. Enquanto quase todos os atletas erravam passes e se revezavam na marcação, Zidane foi um dos últimos a ter que ocupar o papel de "bobinho" (veja no segundo vídeo, abaixo).

Além do desempenho de Zidane, chama a atenção no vídeo o desafio imposto aos jogadores do Real como um todo. A roda de "bobinho" é extremamente fechada, o que deveria facilitar a tarefa dos marcadores. Mesmo assim, no entanto, a velocidade e precisão na troca de passes faz com que eles demorem muito para conseguir roubar a bola a cada rodada – o que, convenhamos, explica um pouco a superioridade do Real contra a maioria dos adversários.

[[video35256]]

Aposentado em 2006 após defender a França na final da Copa do Mundo contra a Itália, Zidane passou os últimos anos se preparando como treinador nas categorias de base do Real Madrid. Ele assumiu o time principal este ano após a saída de Rafa Benítez e vem tendo um início promissor. Neste sábado, o Real Madrid tem mais um compromisso pelo Campeonato Espanhol, contra o Athletic de Bilbao às 13h (horário de Brasília). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here