Chuteira de Neymar, Hypervenom “Ousadia e Alegria” é lançada pela Nike

0

[[imagem34881]] A Nike apresentou nesta segunda-feira a nova chuteira personalizada para o atacante brasileiro Neymar em janeiro de 2016, a Hypervenom Ousadia e Alegria. A ação da marca norte-americana continua a mostrar uma atenção cada vez maior da empresa com o jogador do Barcelona e pode ser que neste ano a Joia já se torne o jogador de futebol mais importante da Nike, assumindo o posto de Cristiano Ronaldo.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

O modelo, que já havia vazado anteriormente, leva alguns detalhes personalizados de Neymar, os slogans utilizados por ele (Ousadia e Alegria), grafismos em preto e branco feitos pelo artista Bruno Big e detalhes em vermelho, como o swoosh da Nike e as travas. [[video34889]]

“Eu associo ‘Alegria’ com as duas coisas que eu mais amo na vida, jogar futebol e a alegria de viver, e ‘Ousadia’ em fazer algo diferente sendo ousado, aquilo que as pessoas não esperam ver”, explica Neymar Jr, que também falou sobre o design do modelo: “Basta olhar com cuidado para perceber que, apesar das chuteiras serem parecidas, elas não são idênticas”.

Responsável pelo design da chuteira Ousadia e Alegria, o artista Bruno Big falou sobre os grafismos do modelo: “Eu criei duas imagens diferentes, uma para a Ousadia e outra para a Alegria. Há um coração e uma mão, portanto a ideia é ser mais gráfico do que passar uma mensagem direta, e esse é o fator interessante”. [[imagem34882]]

Mas e a não-adaptação de Neymar com a Hypervenom 2?

Quem acompanhou o Guia do Boleiro nos últimos meses pôde ver que o brasileiro não se adaptou com a Hypervenom 2, sendo que o modelo foi criado para as características do jogador. Neymar mostrou claro incômodo com a Hyper II, trocou a chuteira durante diversos jogos e chegou a deixar de lado o modelo para passar a usar a Mercurial, modelo usado por CR7.

A Hypervenom 1, como o próprio nome diz: a primeira geração da Hyper, foi muito bem aceita e utilizada por Neymar. A chegada da segunda geração, no entanto, trouxe um cabedal com material Nike Skin mais macio e isso não foi muito bem aceito não só por Neymar, mas por outros jogadores.

O que a Nike deve fazer então? A marca encontrou uma boa saída no final do ano passado ao criar uma espécie de modelo híbrido para Neymar, que tinha as características técnicas da Mercurial com o design da Hyper 2. Pode ser que para esse lançamento da “Ousadia e Alegria” ocorra a mesma coisa: o lançamento para o público consumidor aborda a Hypervenom II, mas Ney passará a utilizar esse modelo híbrido.

A chuteira “Ousadia e Alegria” será uma série limitada com 999 pares, cujas caixas (adicionadas do par que será entregue a Neymar) criaram uma tela gigante para ilustrar o lançamento. A chuteira será vendida exclusivamente para quem possui o aplicativo da Nike Futebol. Aqui no Brasil, o modelo estará disponível a partir do dia 02 de fevereiro. [[galeria]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here