Totti recebe versão modificada da chuteira Nike Tiempo VI com língua

0

Existem algumas maneiras para um jogador saber que pode se considerar uma lenda do futebol. Uma delas é quando, a cada lançamento de uma chuteira, o atleta "obriga" uma marca gigante como a Nike a criar versões modificadas para ele. É o caso do italiano Francesco Totti, da Roma, que já está usando a versão especialmente feita para ele da sexta geração da Nike Tiempo Legend.

Lançada em novembro de 2015, a nova versão da Tiempo respeita as características tradicionais da chuteira, mas como já acontece há vários anos e em praticamente todos os modelos do mercado, tem uma língua curta, que termina imediatamente após o laço do cadarço.

Thiago Alcântara deixa Hypervenom de lado e treina com a nova Tiempo

Totti, no entanto, tem a chuteira com língua praticamente como uma marca registrada. Por isso, depois de quase quatro meses lidando com uma lesão muscular na coxa direita, o meia de 39 anos recebeu uma versão da Tiempo feita especialmente para ele ao voltar aos treinos com a Roma neste início de 2016.

[[galeria]]

Além da língua dobrável acima dos cadarços, a versão da Tiempo VI feita para Totti conta com um elástico para mantê-la presa e com uma distribuição de travas na sola à qual o jogador está adaptado e que é diferente do modelo padrão vendido para o público em geral. De resto, a chuteira tem as mesmas características do modelo padrão, incluindo a estrutura de suporte à região central do pé.

Chuteira Nike Tiempo sexta geração ganha versão com design clássico

Já faz alguns anos que as versões regulares da chuteira Tiempo pararam de trazer a língua dobrável. Mesmo assim, Totti sempre costuma receber uma versão adaptada especialmente para. Em 2015, a Nike chegou a lançar uma edição especial da chuteira, limitada a 3 mil pares, com essa característica.