Petr Cech ganha luvas especiais da Adidas para celebrar recorde de jogos sem sofrer gols na Premier League

0

Com a vitória do Arsenal por 2 a 0 sobre o Bournemouth na noite de segunda-feira, o goleiro Petr Cech se tornou o recordista em número de jogos sem sofrer gols na Premier League. Para celebrar a marca histórica, a Adidas preparou uma versão especial da luva Ace Zones Pro para o camisa 33 checo.

Designer cria coleção de chuteiras para os personagens de Star Wars

A nova luva de goleiro exclusiva de Cech é quase inteiramente branca, tendo como único detalhe colorido a faixa no pulso, que é azul clara e traz o nome do jogador. A escolha da cor é uma referência à expressão "clean sheet", que traduzida ao pé da letra significa "folha em branca", mas no futebol é usada quando um goleiro fica uma partida inteira sem sofrer gols.

O jogo contra o Bournemouth foi o 170º em que Cech não sofreu gols na Premier League. Com isso, ele superou David James, que alcançou o feito 169. Um detalhe, no entanto, torna o feito do checo mais impressionante: enquanto James precisou de 572 jogos para chegar ao antigo recorde, Cech o superou em um total de apenas 351 partidas, a maior parte delas com a camisa do Chelsea.

Bola da Liga dos Campeões 2016-2017 para fase de grupos vaza

No jogo contra o Bournemouth, quando estabeleceu o novo recorde, Cech estava usando uma das luvas do chamado "History Pack", lançado pela Adidas em homenagem a grandes goleiros da história do futebol. O modelo usado por Cech é inspirado na luva usada pelo francês Fabien Barthez em 1998. A luva especial branca, por sua vez, deve estrear no duelo contra o Newcastle no dia 2 de janeiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here