Novo escudo do Manchester City é revelado antes da hora

0
118

O Manchester City estava soltando apenas teasers e mantendo a ansiedade de sua torcida com relação ao novo escudo, que será apresentado oficialmente no dia 26 de dezembro. No entanto, um órgão do governo britânico, o Escritório de Propriedade Intelectual, revelou a imagem antecipadamente em seu site, estragando a surpresa.

Camisa do Real Madrid 2016-2017 já teve a primeira imagem vazada

A decisão de alterar o escudo foi divulgada pelo City em novembro, depois de uma consulta aos sócios do clube, que concordaram com a mudança. Assim, sairá de cena o atual símbolo em forma de água, as três estrelas, as letras FC (de Football Club) e a frase "Superbia In Proelio".

[[imagem34420]]

Já o novo escudo, que será usado a partir da temporada 2016-2017, retomará o formato circular e várias outras características semelhantes às do escudo usado entre 1972 e 1997, quando o atual símbolo estreou. No centro, ele terá um navio dourado, uma rosa vermelha e o número 1894 em referência ao ano de fundação do clube. A borda redonda terá as cores azul marinho e azul claro.

Bola da Libertadores 2016, Nike Ordem III é apresentada pela Conmebol

Apesar da surpresa já estragada, a apresentação oficial deve mesmo acontecer apenas no Boxing Day, como é conhecido o dia seguinte ao Natal na Inglaterra. Por enquanto, a cidade de Manchester segue exibindo uma série de cartazes-teasers onde se lê a frase "A Single Red Rose" (Uma única rosa vermelha).

[[imagem34421]]

Com as atualizações, o escudo do Manchester City não apenas voltou a ficar mais parecido com as versões mais antigas. O novo símbolo também ficou bastante semelhante aos dos dois clubes "filiais" da equipe inglesa, o New York City FC e o Melbourne City FC, ambos também redondos.

[[imagem34422]]