Bola da Libertadores 2016, Nike Ordem III é apresentada pela Conmebol

0

Os grupos da Copa Libertadores 2016 serão definidos nesta terça-feira, mas antes do sorteio, que acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), a Conmebol apresentou a nova bola oficial da competição. O modelo utilizado será o Nike Ordem III, que já é usado desde o meio de 2015 nos campeonatos Espanhol, Inglês e Italiano.

> Guia do Boleiro lança a Loja gb com camisetas exclusivas. Conheça!

Na versão para a Libertadores, a bola é divida entre o laranja e o branco com um efeito gradiente entre as duas cores e tem contornos pretos ao redor de cada gomo. O Swoosh, logotipo da marca norte-americana, aparece em destaque com a cor verde fluorescente.

A estreia da Nike Ordem III Libertadores 2016 acontecerá no dia 2 de fevereiro, quando acontecem os primeiros jogos da fase preliminar da competição, conhecida como pré-Libertadores. Nesta etapa, o único time brasileiro presente será o São Paulo, cujo rival será um dos times a seguir: Oriente Petrolero, Huracán, Independiente del Valle Cesar Vallejo, River Plate (URU) ou Puebla.

> Eleja as camisas mais bonitas e mais feias de 2015 no III Concurso GB

No sorteio que acontece esta noite na cidade de Luque, no Paraguai, serão definidas as formações dos oito grupos do torneio. Por enquanto, o que já se sabe é que os cabeças de chave serão Atlético-MG, Corinthians, Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Nacional (URU), Peñarol e Olimpia.

Ronaldo Fraga vai desenhar os uniformes do América-MG para 2016

Para a definição dessas oito equipes, foram levados em conta fatores como o desempenho nos últimos dez anos, contabilizando os pontos conquistados de 2006 a 2015; o coeficiente histórico, com pontos de 1960 a 2005; e os títulos conquistados por cada time na competição.