Regras da Fifa provocam mudanças nas camisas do River Plate e do Barcelona durante o Mundial de Clubes no Japão

0

Favoritos para se encontrarem na decisão do Mundial de Clubes, River Plate e Barcelona estreiam no torneio nos próximos dias e usarão uniformes com algumas alterações por conta das regras impostas pela Fifa. Os argentinos enfrentam o Sanfrecce Hiroshima na manhã de quarta-feira e os espanhóis pegam o Guangzhou Evergrande na quinta.

A mudança mais visível nas camisas diz respeito aos patrocinadores. A Fifa determina que em suas competições os times só podem mostrar uma marca na camisa (além, é claro, do logotipo da fornecedora dos uniformes). Assim, o Barça terá apenas a Qatar Airways e deixará de lado a Beko, que costuma aparecer na manga esquerda, e a Unicef, das costas. Já o River terá apenas o BBVA e deixará fora a Netshoes, normalmente presente nas mangas.

Flamengo ganha linha casual de roupas femininas com "pegada artesanal"

Apesar disso, as mangas das camisas não ficarão "limpas". Todos os times participantes do torneio levam nessas regiões dois logos oficiais da Fifa. Na manga direita, aparece o símbolo oficial do Mundial de Clubes. E, na manga esquerda, a marca do programa social da Fifa, "Football for Hope".

[[galeria]]

Outra alteração obrigatória por conta do regulamento da Fifa foi a retirada das mensagens presentes na região da nuca nas camisas, já que estas são proibidas independente do conteúdo que tragam. No caso do River, a inscrição "El más grande" deu lugar simplesmente ao nome do time, enquanto no caso do Barça a expressão "Més que un club" também teve de ser retirada.

Camisas da Hungria para Euro 2016 serão escolhidas por votação popular

O Mundial de Clubes 2015 começou no dia 10 de dezembro no Japão e termina no dia 20. Na primeira fase, o Sanfrecce Hiroshima venceu o Auckland City por 2 a 0. Nas quartas-de-final, o time japonês fez 3 a 0 no Mazembe e o Guangzhou Evergrande bateu o América do México por 2 a 1.

Jogadores do Arsenal disputam duelo de sinuca futebolística. Assista

Agora, nas semifinais as duas equipes asiáticas enfrentarão os gigantes sul-americanos e europeus. O Sanfrecce Hiroshima enfrenta o River nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília) e o Guangzhou Evergrande do técnico Felipão encara o Barça na quinta-feira no mesmo horário. Os vencedores dos confrontos fazem a final no próximo domingo.