Para não perder vendas, Barcelona pode retirar bandeira da Catalunha de sua camisa

0

[[imagem34029]] A diretoria do Barcelona está preocupada com a influência negativa que o posicionamento do clube a favor da independência da Catalunha está provocando no território espanhol, segundo informa a imprensa local. Pensando na repercussão negativa dessa atitude, o clube azul-grená e a Nike estudam retirar a Senyera (bandeira da Catalunha) da camisa da equipe espanhola.

Um informe do site amazon.es informa um retrocesso na popularidade do Barcelona dentro da Espanha. E isso pode estar relacionado, claro, com a insatisfação dos torcedores espanhóis em saber que o clube catalão defende uma separação da Espanha.

A decisão da Nike e do Barcelona já pode acontecer para os próximos uniformes do clube temporada 2016-17, que, segundo o jornal Mundo Deportivo, serão na seguinte composição: o titular retornará às listras tradicionais verticais, o segundo será na cor roxa e o terceiro ganhará a tonalidade verde petróleo. [[imagem34031]]

Se a camisa do Barcelona não vier com a bandeira da Catalunha e o clube vetar um pouco suas manifestações separatistas, o clube e a Nike podem medir se essas atitudes farão com que os produtos do time azul-grená ganhem uma alavancagem nas vendas.

Nos últimos anos, a camisa do Real Madrid tem sido a mais vendida pelo mundo. A equipe, claro, tem uma história de títulos internacionais mais rica que o Barcelona. O time branco tem 1 Mundial da FIFA (conquistado ano passado) + 3 Intercontinentais contra 2 Mundiais da FIFA do Barça, mas é uma lógica coerente retirar o apoio separatista para que os produtos do Barcelona tenham uma aceitação mundial maior, principalmente e obviamente, no território espanhol.

Vale lembrar, no entanto, que a Senyera é um dos símbolos de maior orgulho do povo catalão, que sempre mostra seu apoio ao separatismo da região, e que ela sempre esteve presente em detalhes do manto azul-grená nos últimos anos ou mesmo quando a camisa reserva ganhou as cores da bandeira, como mostra a imagem com Neymar acima. [[imagem34030]]