Corinthians lança nova camisa reserva em meio à festa pelo título brasileiro

0
790

Hexacampeão brasileiro com o empate na noite desta quinta-feira diante do Vasco, o Corinthians aproveitou a festa para apresentar sua nova camisa reserva produzida pela Nike, que será usada durante todo o ano de 2016. Essa possibilidade já havia sido adiantada pelo Guia do Boleiro e foi confirmada quando os atletas do Timão receberam o novo uniforme logo após o apito final e a confirmação do título. 

{Para comprar a nova camisa reserva do Corinthians, clique aqui}

A nova camisa reserva já havia tido seu design vazado há meses, mas a polêmica do inédito design com faixas horizontais (assim como o do uniforme titular do Barcelona) fez com que o lançamento fosse adiado. Segundo informações da ESPN, o modelo poderia até não ser lançado por conta também da crise econômica e dos estoques cheios da Nike.

[[galeria]]

Porém, o cenário mudou com a euforia pela conquista do título. Com a expectativa para o potencial de venda pós-título, a Nike não apenas apresentou a aguardada camisa, como também criou uma campanha de marketing especial para marcar o lançamento, com o tema "Fala pouco joga muito".

> Corinthians empata com o Vasco e comemora hexa do Brasileirão

Como deixam claros os textos publicados no site da marca, trata-se de uma resposta a quem criticou o Timão ao longo da temporada: "A gente jogou quieto o ano inteiro e deixou os outros falarem. Agora está chegando a hora de gritar. Como um bando de loucos. Para calar todos os corneteiros de uma vez só".

Jogadores corintianos comemoram título usando nova camisa reserva:

Segundo a Nike, "o design da nova camisa do Timão é inspirado na bandeira do Estado de São Paulo e honra os títulos do clube mais paulista de todos os tempos. O estilo com listras horizontais já havia sido eternizado nos anos 80, mas era utilizado apenas por goleiros do Parque São Jorge".

Além das listras horizontais em branco e preto, a camisa traz na região da nuca a inscrição "Poderoso Timão". Por enquanto, o novo modelo está à venda no Nike.com com preços que variam de R$ 199,90 (versão infantil) a R$ 399,90 (versão idêntica à dos jogadores). As vendas em lojas físicas começarão no dia 28 de novembro.